X

Brasil

Relatório do Inpe alertava para aumento nos focos de incêndio neste mês

Até ontem (24 de agosto) foram registrados 78.383 focos de incêndio no Brasil. Este número é 84% maior do que o mesmo perído de 2018.

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2019 às 15:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José Cruz/Agência Brasil

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu um relatório em julho deste ano apontando para a possibilidade de aumento dos focos de incêndio na Amazônia agora em agosto. O texto ainda dizia que, em comparação ao mesmo período do ano passado, as queimadas seriam maiores, graças a um "período de estiagem mais severa na Amazônia Central".

Até ontem (24 de agosto) foram registrados 78.383 focos de incêndio no Brasil. Este número é 84% maior do que o mesmo perído de 2018. 

O boletim do Inpe ainda trazia o que eles chamam de "mapa da anomalia", uma indicação por previsão dos pontos onde os especialistas entendem ser o de maior preocupação e gravidade. No documento eram citados três pontos da BR-230, ao Sul da Amazônia, e também regiões do Tocantins e Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter