X

Brasil

Relator da Lava Jato no TRF-4 defende prisão após condenação em segunda instância

Segundo o magistrado, a prisão após a condenação em segunda instância ajuda no combate à impunidade

Folhapress

Publicado em 03/04/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Pedro Gebran Neto defendeu a prisão após condenação em segunda instância / Divulgação/TRF 4

Relator do processo que condenou e ampliou a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o juiz federal João Pedro Gebran Neto defendeu, na véspera do julgamento do habeas corpus do petista no STF, a prisão após condenação em segunda instância.

"Eu acredito que a execução em segundo grau é aquilo que é melhor para o Brasil. Acredito que a interpretação constitucional e da legislação ordinária permite isso", afirmou.

"É isso o que a sociedade deseja. Não é só neste caso específico [do ex-presidente Lula]. Não é disso que se trata. O que se trata é do país que nós queremos", completou.

Segundo o magistrado, a prisão após a condenação em segunda instância ajuda no combate à impunidade.
"Não estou me referindo só aos crimes de colarinho branco, aos crimes de corrupção. Eu estou me referindo a um país que mata 64 mil pessoas por ano e em que poucos desses casos são sequer objeto de descoberta de quem e o autor do homicídio", justificou.

As declarações foram feitas na tarde desta terça (3) em Portugal, onde o juiz foi um dos palestrantes do 4º Fórum Jurídico de Lisboa, evento coordenado pelo ministro do STF Gilmar Mendes.

"O processo de amanhã vai ser julgado pelo Supremo, que obviamente tem toda a legitimidade para tomar a decisão. É um tema bastante importante e acho que devem ser respeitadas as posições divergentes", finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter