X

Brasil

Policial que agrediu jovem negro que ia trocar relógio atua no Batalhão de Choque da PM

Eles se apresentaram e prestaram depoimento para esclarecer ocorrido em shopping no Rio de Janeiro

Da Reportagem

Publicado em 10/08/2020 às 18:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em vídeo, é possível ouvir Matheus gritando e questionando o que ele havia feito / Reprodução / Redes Sociais

Os homens que agrediram um jovem negro após ele ter ido a um shopping center no Rio de Janeiro efetuar a troca de um relógio comprado como presente de Dia dos Pais se apresentaram às autoridades no começo da tarde desta segunda-feira (10) para prestar depoimento e tentar esclarecer o ocorrido.  Diego Alves da Silva é soldado do Batalhão de Choque e Gabriel Guimarães Sá Izaú é sargento no programa Segurança Presente.

Matheus Fernandes foi seguido e atacado pela dupla em uma loja Renner do Plaza Shopping, no Rio de Janeiro. Segundo informações das autoridades, os dois PMs trabalham numa empresa que presta consultoria de segurança para o shopping em questão.

Em um vídeo registrado por uma testemunha e que circulou pelas redes sociais durante o fim de semana, é possível ver que os dois PMs cercam Matheus e o obrigam a permanecer deitado no chão enquanto a vítima grita e tenta entender o motivo de estar sendo abordado de forma truculenta pelos homens.

"O que que eu fiz?".

As testemunhas tentam sair em defesa do jovem e afirmam que os dois suspeitos o estão agredindo sem motivos, mas eles não conseguem impedir a ação dos policiais militares. A administração do Plaza Shopping emitiu uma nota durante o fim de semana onde afirma que os agressores não se tratavam nem de funcionários do shopping e nem da empresa de vigilância. O delegado responsável pelo caso afirma que ambos serão investigados pelo crime de racismo.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

Guarujá

Em pleno sabadão, PAT de Guarujá oferece 45 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter