X

EX-PILOTO

Fittipaldi será candidato na Itália por partido de extrema-direita

Ex-piloto ítalo-brasileiro vai disputar uma vaga ao Senado pelo partido Fratelli d'Italia, sigla considerado de extrema-direita

Bruno Hoffmann

Publicado em 15/08/2022 às 15:20

Atualizado em 15/08/2022 às 15:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Emerson Fittipaldi / Reprodução

O ex-piloto Emerson Fittipaldi, nascido em São Paulo mas com origens italianas, vai ser candidato ao Senado nas eleições da Itália, em setembro. Ele vai disputar pelo partido Fratelli d’Italia, sigla considerado de extrema-direita.

A líder do Fratelli d’Italia é nacionalista Giorgia Meloni, que tem possibilidades concretas de se tornar primeira-ministra após as eleições de 25 de setembro. Fittipaldi também diz contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em sua corrida pelo Senado, terá entre os adversários outro ítalo-brasileiro: o ex-ministro e ex-embaixador Andrea Matarazzo, que concorrerá pelo Partido Socialista Italiano (PSI). 

Entre as propostas de Fittipaldi está a defesa ao Direito de Sangue da cidadania italiana, a integração aos ítalos descendentes do Brasil e América do Sul pelo esporte e a imediata admissibilidade de atletas oriundi (sem limite de barreiras) nas ligas esportivas, agilizando o processo de reconhecimento da cidadania italiana.

O ex-automobilista foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974, campeão da Fórmula Indy em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter