EX-PILOTO

Fittipaldi será candidato na Itália por partido de extrema-direita

Ex-piloto ítalo-brasileiro vai disputar uma vaga ao Senado pelo partido Fratelli d'Italia, sigla considerado de extrema-direita

Bruno Hoffmann

Publicado em 15/08/2022 às 15:20

Atualizado em 15/08/2022 às 15:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Emerson Fittipaldi / Reprodução

Continua depois da publicidade

O ex-piloto Emerson Fittipaldi, nascido em São Paulo mas com origens italianas, vai ser candidato ao Senado nas eleições da Itália, em setembro. Ele vai disputar pelo partido Fratelli d’Italia, sigla considerado de extrema-direita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A líder do Fratelli d’Italia é nacionalista Giorgia Meloni, que tem possibilidades concretas de se tornar primeira-ministra após as eleições de 25 de setembro. Fittipaldi também diz contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mellão diz que Márcio França trata Senado como 'prêmio de consolação'

Em sua corrida pelo Senado, terá entre os adversários outro ítalo-brasileiro: o ex-ministro e ex-embaixador Andrea Matarazzo, que concorrerá pelo Partido Socialista Italiano (PSI). 

Entre as propostas de Fittipaldi está a defesa ao Direito de Sangue da cidadania italiana, a integração aos ítalos descendentes do Brasil e América do Sul pelo esporte e a imediata admissibilidade de atletas oriundi (sem limite de barreiras) nas ligas esportivas, agilizando o processo de reconhecimento da cidadania italiana.

Continua depois da publicidade

O ex-automobilista foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974, campeão da Fórmula Indy em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software