X

Brasil

Estado de SP fará mutirão para reduzir demanda por exames e cirurgias

Segundo o secretário David Uip, entre os dias 18 e 25 de março serão atendidos 130 mil pacientes com ações de prevenção, diagnóstico e cirurgias

Estadão Conteúdo

Publicado em 03/03/2017 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou um mutirão de atendimentos para reduzir a demanda por exames e cirurgias / Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta sexta-feira, 3, um mutirão de atendimentos para reduzir a demanda por exames e cirurgias em São Paulo. Segundo o secretário David Uip, entre os dias 18 e 25 de março serão atendidos 130 mil pacientes com ações de prevenção, diagnóstico e cirurgias. 

O mutirão, afirmou Uip, vai ser feito nos 93 hospitais estaduais e em 63 AMEs (Ambulatórios Médico de Especialidades). "Vamos minimizar os gargalos da saúde do Estado de São Paulo, é uma grande organização para diminuir as filas e gerenciar as demandas", disse o secretário, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante cerimônia de inauguração de obras no pronto-socorro do Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos.

O secretário reconheceu que os procedimentos não vão zerar a fila por cirurgias na rede pública estadual. "Terminar a fila é uma coisa quase impossível, mas seguramente vamos progredir muito na prevenção e diagnósticos, e esperamos que 10 mil pequenas cirurgias sejam feitas no prazo de uma semana", disse.

Alckmin e Uip entregaram nesta sexta-feira as obras de ampliação do pronto-socorro do Complexo Hospitalar Padre Bento. Segundo o governo, a área do setor, que era de 250 metros quadrados, passou a ter 2.300 m2. A Secretaria informou que o número de leitos na unidade aumentou de oito para 27 vagas destinadas ao atendimento de média e alta complexidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter