X

Brasil

Doria defende viagem e diz que busca ritmo 'menos provinciano' para São Paulo

'São Paulo tinha uma visão muito apequenada e estamos tentando buscar um ritmo menos provinciano', disse a jornalistas

Folhapress

Publicado em 14/09/2017 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Doria disse que veio visitar a capital argentina como 'prefeito de uma cidade global' / Leon Rodrigues/ASCOM-PMSP

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse na manhã desta quinta-feira (14), ao chegar à residência da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, que veio visitar a capital argentina como "prefeito de uma cidade global". "São Paulo tinha uma visão muito apequenada e estamos tentando buscar um ritmo menos provinciano", disse a jornalistas.

Acrescentou que, em reunião com empresários locais, apresentará "oportunidades de investimento em diversas áreas, dentro de nosso projeto de desestatização".

A agenda de Doria inclui, na sequência deste encontro, uma reunião com almoço com o chefe de governo de Buenos Aires (que tem status de Província), Horacio Rodríguez Larreta. Depois, passará pela Casa Rosada, sede do governo argentino, para cumprimentar o presidente Mauricio Macri.

"Houve uma manifestação do próprio Macri, por meio do [chefe de governo] Larreta", afirmou. Sobre o tema do encontro, declarou que falariam "sobre o desenvolvimento das relações bilaterais". E acrescentou que, "não é o meu tema, mas se puder ajudar a melhorar as relações econômicas entre os dois pois países na relação direta ou por meio do Mercosul, o farei".

Indagado sobre se esta seria uma agenda internacional de um provável candidato à Presidência, Dória negou.
Já sobre a nova denúncia contra o presidente Michel Temer, o prefeito afirmou que "é necessário aguardar".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter