X

Brasil

Chuva afeta trânsito, trens e alaga ruas e avenidas em São Paulo

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, por volta das 7h30, a cidade acumulava 60 km de lentidão no horário

Folhapress

Publicado em 27/11/2017 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chuva afetou a ida do paulistano ao trabalho e colocou parte da cidade em estado de atenção / Renato S. Cerqueira/Folhapress

A chuva que atinge São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira (27) afetou a ida do paulistano ao trabalho e colocou parte da cidade em estado de atenção para alagamentos. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 7h30, a cidade acumulava 60 km de lentidão -no horário, a média de pontos de parada da capital varia entre 38 km e 64 km.

As linhas 7 (rubi) e 10 (turquesa), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), também registraram problemas técnicos, que atrapalharam a circulação das composições nas primeiras horas do dia.

Até as 7h55, a linha 10 ainda continuava com a circulação de trens reduzida e com maior tempo de parada entre as estações Celso Daniel e Rio Grande da Serra.

As zonas oeste, sul, sudeste e a região da marginal Pinheiros entraram em estado de atenção para alagamentos. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a cidade possuía desde as 6h39 12 pontos ativos de alagamentos.

Dos 12 pontos, dois locais da zona sul estavam intransitáveis. Um está localizado na avenida Guarapiranga, no M'Boi Mirim, e o segundo na avenida Santo Amaro.

Os demais pontos transitáveis de alagamento estavam distribuídos em Santo Amaro (2), M'Boi Mirim (1), Pinheiros (1), Lapa (2), Butantã (3) e na Vila Maria/Vila Guilherme (1).

Os meteorologistas avaliam que o aguaceiro vai se intensificar nas regiões já afetadas pelos alagamentos ao longo desta segunda e se propagará também para as cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, ambas na Grande São Paulo, e em Ribeirão Pires (a 35 km de São Paulo).

Previsão

A chuva que causou transtornos nas primeiras horas desta segunda vai perder força na Grande São Paulo nesta terça-feira (28), segundo o CGE.

A madrugada vai começar com temperatura mínima na casa dos 18ºC e, durante a tarde, a máxima não vai passar dos 23ºC em função do tempo mais fechado e chuvoso.

Os ventos vão mudar de direção e causar uma leve sensação de frio. A umidade estará elevada, com índices maiores do que 60%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter