X

Brasil

Chuva afeta trânsito, trens e alaga ruas e avenidas em São Paulo

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, por volta das 7h30, a cidade acumulava 60 km de lentidão no horário

Folhapress

Publicado em 27/11/2017 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chuva afetou a ida do paulistano ao trabalho e colocou parte da cidade em estado de atenção / Renato S. Cerqueira/Folhapress

A chuva que atinge São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira (27) afetou a ida do paulistano ao trabalho e colocou parte da cidade em estado de atenção para alagamentos. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 7h30, a cidade acumulava 60 km de lentidão -no horário, a média de pontos de parada da capital varia entre 38 km e 64 km.

As linhas 7 (rubi) e 10 (turquesa), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), também registraram problemas técnicos, que atrapalharam a circulação das composições nas primeiras horas do dia.

Até as 7h55, a linha 10 ainda continuava com a circulação de trens reduzida e com maior tempo de parada entre as estações Celso Daniel e Rio Grande da Serra.

As zonas oeste, sul, sudeste e a região da marginal Pinheiros entraram em estado de atenção para alagamentos. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a cidade possuía desde as 6h39 12 pontos ativos de alagamentos.

Dos 12 pontos, dois locais da zona sul estavam intransitáveis. Um está localizado na avenida Guarapiranga, no M'Boi Mirim, e o segundo na avenida Santo Amaro.

Os demais pontos transitáveis de alagamento estavam distribuídos em Santo Amaro (2), M'Boi Mirim (1), Pinheiros (1), Lapa (2), Butantã (3) e na Vila Maria/Vila Guilherme (1).

Os meteorologistas avaliam que o aguaceiro vai se intensificar nas regiões já afetadas pelos alagamentos ao longo desta segunda e se propagará também para as cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, ambas na Grande São Paulo, e em Ribeirão Pires (a 35 km de São Paulo).

Previsão

A chuva que causou transtornos nas primeiras horas desta segunda vai perder força na Grande São Paulo nesta terça-feira (28), segundo o CGE.

A madrugada vai começar com temperatura mínima na casa dos 18ºC e, durante a tarde, a máxima não vai passar dos 23ºC em função do tempo mais fechado e chuvoso.

Os ventos vão mudar de direção e causar uma leve sensação de frio. A umidade estará elevada, com índices maiores do que 60%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter