SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Prefeitura de Bertioga entrega obras de drenagem e pavimentação em duas vias

A segunda fase de pavimentação das vias por onde transitam centenas de pessoas diariamente, que aguardavam pela obra foi concluída

Comentar
Compartilhar
06 JUL 2020Por Da Reportagem13h35
As obras da Manoel Gajo incluem serviços de drenagem, pavimentação e sinalização viáriaFoto: Renato Inácio / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga entregou na quarta-feira (1º) as obras de drenagem e pavimentação das Ruas Manoel Gajo e Epiphânio Batista, no Jardim Vicente de Carvalho. A via recebe grande fluxo de veículos e pedestre, e dá acesso a importantes equipamentos públicos, como escolas, Unidade Básica de Saúde e ao Centro de Controle de Zoonoses, além da Usina de Itatinga.

A segunda fase de pavimentação da via por onde transitam centenas de pessoas diariamente, que aguardavam pela obra foi concluída. Na terça-feira (30) foram realizados os serviços de pintura e sinalização do solo dos trechos que receberam a pavimentação. Os trabalhos incluem a pintura das faixas de pedestres e da via em mão dupla. Além disso, a Secretaria de Serviços Urbanos também instalou 55 lâmpadas de vapor metálico, que são mais econômicas e eficientes.

Para o secretário de Obras e Habitação, esse é um momento muito importante para a população da Cidade, que aguarda pelas obras de infraestrutura urbana.

“Estamos fazendo grandes investimentos para resolver problemas estruturais na rede de drenagem do Município. A obra da Manoel Gajo vai acabar com os alagamentos enfrentados pela população em dias de chuva”, disse.

Para o prefeito são: “Obras há muito tempo aguardadas que vão beneficiar milhares de pessoas, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população da região. As melhorias vão ainda facilitar o acesso a importantes equipamentos públicos, como a Unidade Básica de Saúde e escola”, disse.

As obras da Manoel Gajo incluem serviços de drenagem, pavimentação e sinalização viária. A execução é da Rural Construção Civil Eirelli EPP com recursos de R$ 2.791.374,18 provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).