X

Bertioga

Novo equipamento de eletroencefalograma é adquirido por Bertioga

Os atendimentos na Unibem são realizados após o encaminhamento de médicos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a Central de Regulação do município

Da Reportagem

Publicado em 26/02/2024 às 18:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com especialistas, o EEG é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada por meio da utilização de eletrodos colocados no couro cabeludo / Joanderson Piropo/PMB

Um novo equipamento para realização do exame de eletroencefalograma (EEG), foi adquirido pela Prefeitura de Bertioga. Como uma das especialidades da Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas (Unibem), a ampliação dos serviços e exames passaram a ser realizados aos sábado também, mas por conta de agendamento médico.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


De acordo com especialistas, o EEG é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea, captada por meio da utilização de eletrodos colocados no couro cabeludo. Por meio dele, é possível obter registros da atividade cerebral e assim realizar o diagnóstico de eventuais anormalidades cerebrais.

Ainda segundo as autoridades, o eletroencefalograma é indicado quando se há suspeita de alterações da atividade cerebral e dos ritmos cerebrais fisiológico, para monitoramento cirúrgico e em avaliação de outras doenças neurológicas. Além disso, é utilizado para pacientes com alteração da consciência, epilepsia ou distúrbio do sono. Como a atividade elétrica espontânea está presente desde o nascimento, esse é um exame que pode ser feito em todas as idades, de recém-nascidos a pacientes idosos.

Os atendimentos na Unibem são realizados após o encaminhamento de médicos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a Central de Regulação do município.

Unibem

A unidade funciona na Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia. O local tem cerca de 748 m2 e conta com mais de 30 consultórios. Dentre eles, um para pequenas cirurgias, três de odontologia, dois de oftalmologia e uma ampla sala de fisioterapia. Desde a sua inauguração, Bertioga saltou de 12 para 26 especialidades médicas disponíveis no município.

Além dos médicos especialistas, a Unibem tem uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, odontologistas, enfermeiros, entre outros profissionais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter