X

Saúde

Bertioga: 'Com a fisioterapia da Unibem eu conquistei minha saúde de volta'

Com o complexo, inaugurado há 1 ano, a cidade saltou de 12 para 26 especialidades médicas disponíveis no município

Da Reportagem

Publicado em 26/01/2024 às 12:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A unidade funciona na Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia / Reprodução/Prefeitura Municipal de Bertioga

Responsável por prevenir e tratar lesões e doenças relacionadas ao sistema musculoesquelético, a fisioterapia é uma das especialidades destaques da Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas (Unibem) e pacientes do local relatam melhorias já nas primeiras sessões.

É o caso do motorista Mário de Oliveira, que precisou do serviço após sofrer uma arritmia, mas que hoje já consegue até trabalhar, depois de realizar sessões no complexo.

“Fui para casa na cadeira de rodas, eu não falava direito, não andava nada, não conseguia ficar em pé e nem sentado sozinho, porque eu caía. Depois que entrei aqui na Unibem, em menos de 15 dias eu já tinha saído da cadeira de rodas e com um mês eu já estava dirigindo. O pessoal aqui me tratou muito bem, com amor e carinho, eu conquistei minha saúde de volta”, relatou Mário.

Os atendimentos de fisioterapia e das demais especialidades na Unibem são realizados, se necessário, após o encaminhamento de médicos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do munícipio.

Unibem

A unidade funciona na Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia. O local tem cerca de 748 m2, conta com mais de 30 consultórios. Dentre eles, um para pequenas cirurgias, três de odontologia, dois de oftalmologia e uma ampla sala de fisioterapia.

Com o complexo, inaugurado há 1 ano, Bertioga saltou de 12 para 26 especialidades médicas disponíveis no município.

Além dos médicos especialistas, a Unibem tem uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, odontologistas, enfermeiros, entre outros profissionais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter