X

Bertioga

Unibem completa seis meses de funcionamento com quase 70 mil atendimentos realizados

Equipamento da Prefeitura de Bertioga realiza, em média, 11,6 mil atendimentos por mês

Da Reportagem

Publicado em 18/07/2023 às 14:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O complexo tem cerca de 748 m2 e conta com mais de 30 consultórios / Divulgação

Em janeiro deste ano a Prefeitura de Bertioga inaugurou a Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas (Unibem), saltando de 12 para 26 especialidades médicas disponíveis no município; e com apenas seis meses de funcionamento, o complexo já realizou quase 70 mil atendimentos, uma média de 11.600 por mês.

A Unibem veio para somar muito no atendimento à nossa população. Hoje somos uma das cidades com maior número de especialidades médicas da Baixada Santista e Estado de São Paulo”, ressaltou Rebeca Barufi, secretária de Saúde de Bertioga.

O complexo tem cerca de 748 m2 e conta com mais de 30 consultórios. Dentre eles, um para pequenas cirurgias, três de odontologia, dois de oftalmologia, três salas de fisioterapia, e a farmácia, possibilitando que o paciente já saia da consulta com a medicação em mãos.

Desde a sua inauguração é possível receber os atendimentos, previamente agendados, com os seguintes profissionais: médico acupunturista, anestesiologista, cardiologista, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, cirurgião geral, cirurgião vascular, dermatologista, nefrologista, neurologista, ortopedista, traumatologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, reumatologista, gastroenterologista, urologista e clínica de dor.

Além disso, já foram inseridos ao quadro de profissionais: alergologista e imunologista; cardiologista pediátrico, gastroenterologista pediátrico, pneumologista e pneumologista pediátrico.

Além dos médicos especialistas, a Unibem conta também com uma equipe multiprofissional formada por odontologistas, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre outros profissionais.

A diretora Atenção Especializada, Rosana Meissner, destacou o trabalho da equipe que atua na unidade. “Nossa equipe está muito bem preparada, estamos atendendo cada vez mais moradores, em mais especialidades, diminuindo a fila de espera”, disse.

A unidade funciona de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Os atendimentos são realizados com agendamento prévio. As consultas são agendadas pela Central de Regulação do Município, mediante solicitação médica.

Serviço
Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter