X

Bertioga

Inscrições para desfilar pela X-9 de Santos terminam sexta em Bertioga

Ao todo, são 120 inscrições, sendo 60 para a ala “Camarão na Moranga” e 60 para a ala “Mata Atlântica”

Da Reportagem

Publicado em 29/01/2020 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o enredo, “Bertioga – Berço da História do Brasil”, a agremiação levará para a passarela Dráuzio da Cruz símbolos importantes do município / Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

Última chamada para os munícipes interessados em desfilar em uma das alas da Escola de Samba X-9, que homenageará Bertioga no Carnaval de Santos. As inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira (31) e podem ser realizadas das 9h às 16h, na Casa da Cultura. É necessário levar cópia do RG e CPF.

Ao todo, são 120 inscrições, sendo 60 para a ala “Camarão na Moranga” e 60 para a ala “Mata Atlântica”. Além da inscrição, outro requisito para fazer parte do desfile é participar de dois ensaios, com data a ser divulgada.

Com o enredo, “Bertioga – Berço da História do Brasil”, a agremiação levará para a passarela Dráuzio da Cruz símbolos importantes do município, como o Forte São João, Usina de Itatinga, Parada de Natal, além das festas tradicionais, como da Tainha e Camarão na Moranga. É a primeira vez que a Cidade é tema para uma escola de samba.

A ESCOLA
O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 foi fundado em 1º de maio de 1944. O nome da escola foi inspirado numa revista em quadrinhos que levava o nome “Agente X-9”. A agremiação é a que mais conquistou títulos em Santos, um total de dezenove. Por ser a mais antiga em atividade na cidade, é conhecida como “A Pioneira”. É uma das maiores escolas de samba do estado de São Paulo e do Brasil, sendo inspiração para a fundação da X-9 Paulistana, da Capital.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter