Inscrições para desfilar pela X-9 de Santos terminam sexta em Bertioga

Ao todo, são 120 inscrições, sendo 60 para a ala “Camarão na Moranga” e 60 para a ala “Mata Atlântica”

Comentar
Compartilhar
29 JAN 2020Por Da Reportagem10h00
Com o enredo, “Bertioga – Berço da História do Brasil”, a agremiação levará para a passarela Dráuzio da Cruz símbolos importantes do municípioFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

Última chamada para os munícipes interessados em desfilar em uma das alas da Escola de Samba X-9, que homenageará Bertioga no Carnaval de Santos. As inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira (31) e podem ser realizadas das 9h às 16h, na Casa da Cultura. É necessário levar cópia do RG e CPF.

Ao todo, são 120 inscrições, sendo 60 para a ala “Camarão na Moranga” e 60 para a ala “Mata Atlântica”. Além da inscrição, outro requisito para fazer parte do desfile é participar de dois ensaios, com data a ser divulgada.

Com o enredo, “Bertioga – Berço da História do Brasil”, a agremiação levará para a passarela Dráuzio da Cruz símbolos importantes do município, como o Forte São João, Usina de Itatinga, Parada de Natal, além das festas tradicionais, como da Tainha e Camarão na Moranga. É a primeira vez que a Cidade é tema para uma escola de samba.

A ESCOLA
O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 foi fundado em 1º de maio de 1944. O nome da escola foi inspirado numa revista em quadrinhos que levava o nome “Agente X-9”. A agremiação é a que mais conquistou títulos em Santos, um total de dezenove. Por ser a mais antiga em atividade na cidade, é conhecida como “A Pioneira”. É uma das maiores escolas de samba do estado de São Paulo e do Brasil, sendo inspiração para a fundação da X-9 Paulistana, da Capital.