Festa da Pascoa atrai milhares à Vila do Bem, em Bertioga

A programação para a criançada do bairro incluiu recreação infantil, pula-pula, escorregador, pintura facial, além de distribuição de pipoca e algodão-doce.

Comentar
Compartilhar
25 MAR 2018Por Da Reportagem17h53
Ao final, lembrancinhas foram distribuídas à criançada.Foto: Diego Bachiéga/Assessoria de Imprensa

Milhares de crianças e seus familiares se divertiram e tiveram acesso a ações de saúde na 'Festa da Páscoa', realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Bertioga (FSS) na manhã deste sábado (24), na Vila do Bem, Bairro Chácaras.

A programação para a criançada do bairro incluiu recreação infantil, pula-pula, escorregador, pintura facial, além de distribuição de pipoca e algodão-doce. Uma ação recreativa de saúde bucal ensinou aos pequenos a escovação correta dos dentes e um teatro de fantoches conscientizou contra a dengue. Ao final, lembrancinhas foram distribuídas à criançada.

Na área da saúde, voltado aos adultos, equipes da Atenção Básica estiveram no local para aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia na população do bairro. A equipe do Centro de Aconselhamento e Testagem (CTA), da Diretoria de Vigilância em Saúde, montou uma tenda de testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV, Sífilis e Hepatites. Possíveis casos alterados terão os pacientes encaminhados à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, para tratamento.

Moradora do Bairro Chácaras, Mirian Abade trouxe os filhos, Israel e Thaila, além de 11 sobrinhos. "Achei a festa ótima, maravilhosa. Poderia ter todo ano! A Vila do Bem veio em ótima hora, tanto para as crianças quanto para os adultos. Meu filho adorou. Minha mãe, irmã e eu aferimos a pressão, e está tudo certo".

A presidente do FSS, Vanessa Matheus, considerou o evento um sucesso. "Estamos muito felizes, conseguimos atingir o objetivo, que era trazer um dia de alegria à comunidade. Trouxemos o que as crianças mais querem, que é brincar. E pensamos não só nelas, mas nos papais e mamães que vieram. As crianças adoraram e o FSS também, por oferecer essa oportunidade".