Bertioga

Bertioga inicia 'Operação Inverno de Acolhimento Social'

A Prefeitura irá intensificar o atendimento e abordagem a pessoas em situação de rua, nesta sexta-feira (22) e sábado (23)

DA REPORTAGEM

Publicado em 23/07/2022 às 12:35

Atualizado em 23/07/2022 às 17:35

Compartilhe:

A operação acontecerá durante toda a madrugada na Cidade / Divulgação PMB

A Prefeitura de Bertioga irá intensificar, através do projeto 'Operação Inverno de Acolhimento Social', o atendimento e abordagem a pessoas em situação de rua, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), a partir das 21 horas, entre o Centro e Indaiá. A ação também será realizada no próximo fim de semana. 

A operação acontecerá durante toda a madrugada na Cidade, com intuito de ampliar a busca ativa para oferecer acolhimento provisório. 

O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; Segurança e Mobilidade e Serviços Urbanos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na iniciativa, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também irá reforçar o atendimento com equipes técnicas especializadas para avaliar e orientar essas pessoas. 

No local, a equipe irá de forma educativa esclarecer dúvidas sobre benefícios e programas sociais que pessoas em situação de rua podem ser favorecidas. Para aqueles que aceitarem o acolhimento na Casa de Passagem da Cidade, a Prefeitura irá disponibilizar veículo para realizar o transporte do cidadão até o local. Na unidade, será oferecido alimentação, higienização e atendimento social.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

Cotidiano

Pior dor do mundo! Entenda mais sobre a Neuralgia do Trigêmeo

A doença provoca dores tão fortes que diversos pacientes pensam em eutanásia

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter