X

Artigo

Tenente Coimbra - Ano de conquistas e desafios

O ano de 2020 foi atípico, marcado por incertezas e muitas transformações em todo o mundo por causa da pandemia do novo coronavírus

Artigo

Publicado em 23/12/2020 às 06:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tenente Coimbra, deputado estadual / DIVULGAÇÃO

O ano de 2020 foi atípico, marcado por incertezas e muitas transformações em todo o mundo por causa da pandemia do novo coronavírus. Sem dúvida nenhuma, este ano ficará marcado para sempre na história.

No Brasil, as medidas para conter o avanço da doença e evitar que mais vidas fossem perdidas levou ao fechamento dos comércios e indústrias, alterando as relações de trabalho e provocando um aumento brutal no número de pessoas desempregadas. 

Tivemos que nos adaptar rapidamente e tomar medidas não só para reduzir os impactos na saúde, mas na economia. E, com o passar dos meses, iniciamos uma recuperação do processo econômico e o crescimento do número de empregos. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer para que tudo volte aos eixos.   

Infelizmente, com as regras de contratações emergenciais flexibilizadas nesse período, recebemos diversas denúncias de supostos crimes contra a administração pública, como desvio de verbas que deveriam ser destinadas à compra de equipamentos, testes, remédios e montagem de hospitais.

Em São Paulo, um dos estados mais afetados pela pandemia, criamos o grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) para fiscalizar os contratos da gestão pública estadual. E, durante todo o ano, visitamos mais de 15 hospitais para verificar in loco denúncias que chegavam ao nosso gabinete. 

Nessas incursões, identificamos falta de equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde e compras superfaturadas de materiais, suprimentos e equipamentos. Algumas dessas fiscalizações foram protocoladas no Ministério Público de São Paulo e na Polícia Federal, para a devida apuração.

2020 teve boas notícias para São Paulo. Avançamos nas negociações para trazer escolas cívico-militares para nosso estado. E, depois de muita luta e dedicação, tivemos a confirmação de que Sorocaba e São Vicente foram incluídas no programa. Um grande passo em nosso mandato.

Como presidente criador e presidente da Frente Parlamentar pela Implementação das Escolas Cívico-Militares, continuarei trabalhando para que mais municípios tenham a oportunidade de fazer parte do projeto. Estamos percorrendo diversas regiões colhendo assinaturas das cidades interessadas e esclarecendo dúvidas sobre o tema. 

Foi um ano desafiador, mas não podemos deixar de olhar nossas conquistas com muito orgulho. Aproveito para agradecer a todos que participaram e apoiaram nosso trabalho de alguma forma e desejar um Feliz Natal repleto de fé e esperança.

Tenente Coimbra, deputado estadual

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter