X

Artigo

Dia internacional da mulher. Temos o que comemorar?!

Na sociedade machista que vivemos, somos vistas como sexo frágil, que de frágil não tem absolutamente nada!

Thaís Margarido

Publicado em 08/03/2024 às 06:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Thaís Margarido é rotariana desde 2019 e apesar do pouco tempo, sempre participou das ações buscando parcerias para fomentar os projetos sociais do Club / Divulgação

São 49 anos de comemoração, desde que a data foi instituída pela ONU, Organização das Nações Unidas. Data em que políticas públicas femininas foram debatidas, algumas hoje implantadas. Mais ainda é pouco.

Na sociedade machista em que vivemos, somos vistas como sexo frágil, que de frágil não tem absolutamente nada! Somos  nós que ainda nos tempos modernos,  como os de hoje, temos de dar conta da casa, dos filhos, marido (para quem tem) e ainda do trabalho. Há algum indício de fragilidade aí?!

Mas não é só disso que quero falar hoje. Quero aproveitar o espaço para provocar uma reflexão. O que avançou em todo esse tempo? E o que ainda é preciso fazer?

Em meio a tantos desafios, o maior deles é estabelecer o respeito! Seja no tratamento dentro de casa, no trabalho, na equiparação salarial, no convívio familiar, no relacionamento amoroso, na igreja, na escola, entre amigos e principalmente na sociedade.

Ainda, segundo dados da secretaria de segurança pública do Estado, duas mulheres são estupradas por hora em São Paulo. Meninas de 6, 7 e 8 anos são vendidas como escravas do sexo na região norte do nosso país. Ainda temos altos índices de feminicídio com 8 ameaças por hora. Assim bem como centenas de vítimas de relacionamentos abusivos.

Diante de todos esses dados, vemos que na medida com que a luta pelos direitos da mulher são empregados, casos de desrespeito e violência crescem. É preciso equilibrar a balança da justiça, caso contrário, daqui a alguns anos, nada teremos para comemorar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter