X

Artigo

Artigo - Cães e gatos ajudam a saúde humana

Estudos mostram que os cães e gatos ajudam os humanos a evitar obesidade, diminuindo riscos de ataques cardíacos, diabetes, entre outras patologias importantes, por propiciarem mais exercícios e atividades físicas dos seus proprietários, além de ajudarem

Artigo

Publicado em 22/07/2021 às 13:50

Atualizado em 22/07/2021 às 14:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os pets contribuem na redução do estresse, desenvolvem um senso de responsabilidade e de carinho especialmente para as crianças / DIVULGAÇÃO

Por Edgard M. Brito

Estudos mostram que os cães e gatos ajudam os humanos a evitar obesidade, diminuindo riscos de ataques cardíacos, diabetes, entre outras patologias importantes, por propiciarem mais exercícios e atividades físicas dos seus proprietários, além de ajudarem as pessoas a se relacionarem socialmente.

Pessoas especiais com problemas mentais, pessoas com deficiência física e alterações emocionais tem tido uma grande evolução em contato com pets, pois além da companhia, do carinho e devoção, os pets ensinam como ocorre a evolução das espécies, como se relacionam, como praticam sexo, como se alimentam, como se locomovem, trazendo um grande aprendizado natural. Contribuem na redução do estresse, desenvolvem um senso de responsabilidade e de carinho  especialmente para as crianças, reduzem a solidão e o isolamento.

O centro de pesquisa Waltham entre outras, tem se dedicado a este tema, e conclui que os pets desempenham papel importante na saúde e bem estar dos humanos, pois satisfazem a necessidade de confiar ou conversar com alguém, ajudam na melhora da habilidade de se relacionar e interagir com outras pessoas, aumentando o círculo social durante as caminhadas, despertam o amor e carinho nas crianças, ajudando no bom relacionamento com os irmãos. 

Para  adolescentes, o status social com os amigos  e a prova da contribuição para o bem estar animal, promovem uma segurança e liderança que ajudam no relacionamento com os amigos, e para a formação e escolha profissional. Para idosos que se mantém a maior parte do tempo isolados, os pets tem importante papel, estimulando a leitura, pesquisa  e as atividades intelectuais. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter