X

Santos

Segundo táxi acessível já roda pela Cidade

O veículo presta serviço especializado no transporte de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e idosos

Da Reportagem

Publicado em 29/06/2018 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A diferença entre um táxi acessível e um convencional está na adaptação do espaço interno e na segurança do passageiro / Isabela Carrari/PMS

Mais um táxi acessível passou a circular nas ruas da Cidade este mês, após aprovação e vistoria da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

O veículo presta serviço especializado no transporte de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e idosos. É uma minivan modelo Spin adaptada com o rebaixamento do piso, permitindo ao cadeirante o ingresso ao carro pela parte traseira, com a sua própria cadeira de rodas, por meio de rampa. O assento é preso por equipamentos de segurança (cinto e trava das rodas). O veículo também comporta mais dois passageiros, além do motorista. Este é o segundo da categoria – o primeiro deles foi lançado em dezembro de 2014.

A diferença entre um táxi acessível e um convencional está na adaptação do espaço interno e na segurança do passageiro. O cliente e a sua cadeira de rodas ficam protegidos, pois além dos cintos de segurança, o assento fica preso a um dispositivo reforçado, que só é desabilitado ao final da corrida, pelo próprio motorista.

Atualmente, os dois veículos acessíveis da frota santista fazem dez viagens por dia, cada um, transportando pessoas com mobilidade reduzida. Os agendamentos são feitos através da Executive Táxi, pelos telefones 4062.8076 e 3233.8611.

PADRONIZAÇÃO

A Resolução 12/2014 da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) dispõe sobre a padronização do veículo acessível. Além de layout semelhante aos demais da frota, ele tem adesivos na dianteira e laterais do veículo indicando o transporte de cadeirantes. Tanto a adaptação para o transporte de cadeirantes quanto o layout são aprovados em vistoria na CET-Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter