Santos

Segundo táxi acessível já roda pela Cidade

O veículo presta serviço especializado no transporte de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e idosos

Da Reportagem

Publicado em 29/06/2018 às 15:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A diferença entre um táxi acessível e um convencional está na adaptação do espaço interno e na segurança do passageiro / Isabela Carrari/PMS

Continua depois da publicidade

Mais um táxi acessível passou a circular nas ruas da Cidade este mês, após aprovação e vistoria da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O veículo presta serviço especializado no transporte de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e idosos. É uma minivan modelo Spin adaptada com o rebaixamento do piso, permitindo ao cadeirante o ingresso ao carro pela parte traseira, com a sua própria cadeira de rodas, por meio de rampa. O assento é preso por equipamentos de segurança (cinto e trava das rodas). O veículo também comporta mais dois passageiros, além do motorista. Este é o segundo da categoria – o primeiro deles foi lançado em dezembro de 2014.

Continua depois da publicidade

A diferença entre um táxi acessível e um convencional está na adaptação do espaço interno e na segurança do passageiro. O cliente e a sua cadeira de rodas ficam protegidos, pois além dos cintos de segurança, o assento fica preso a um dispositivo reforçado, que só é desabilitado ao final da corrida, pelo próprio motorista.

Atualmente, os dois veículos acessíveis da frota santista fazem dez viagens por dia, cada um, transportando pessoas com mobilidade reduzida. Os agendamentos são feitos através da Executive Táxi, pelos telefones 4062.8076 e 3233.8611.

Continua depois da publicidade

PADRONIZAÇÃO

A Resolução 12/2014 da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) dispõe sobre a padronização do veículo acessível. Além de layout semelhante aos demais da frota, ele tem adesivos na dianteira e laterais do veículo indicando o transporte de cadeirantes. Tanto a adaptação para o transporte de cadeirantes quanto o layout são aprovados em vistoria na CET-Santos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software