Entrada da Cidade

Santa Casa de Santos inaugura nova UTI Pediátrica

A nova unidade oferece 12 leitos, com duas acomodações de reserva técnica, sala especial para boletim médico e acolhimento aos familiares

Comentar
Compartilhar
11 AGO 2018Por Da Reportagem19h27
Em ambiente totalmente climatizado, a nova unidade oferece 12 leitos.Foto: Rodrigo Montaldi/DL

As obras de readequação da UTI Pediátrica da Santa Casa de Santos foram concluídas. Agora, o hospital conta com os benefícios de um local amplo e moderno, somados à melhor assistência em terapia intensiva pediátrica da Baixada Santista.

A inauguração do espaço no 4º andar, para onde serão transferidos os atendimentos da UTI Pediátrica, aconteceu ontem, no fim da tarde. 

Em ambiente totalmente climatizado, a nova unidade oferece 12 leitos, com duas acomodações de reserva técnica, sala especial para boletim médico e acolhimento aos familiares, televisores em pontos estratégicos, e equipe multiprofissional qualificada para a assistência de qualidade.

Toda estrutura da nova UTI pediátrica foi cuidadosamente planejada para proporcionar um ambiente tranquilo, que visa contribuir para a recuperação e cuidado integral da criança, com os mais avançados recursos tecnológicos para atendimentos de alta complexidade. 

"A antiga unidade pediátrica oferecia 10 leitos, porém desde sua inauguração, em 1995, jamais havia passado por obras de melhorias. O serviço, localizado no andar térreo, apresentava problemas estruturais e sofria, inclusive, com enchentes. A situação foi objeto de grande preocupação, tornando o projeto de readequação desta área uma das prioridades desta gestão”, explica o provedor Ariovaldo Feliciano. 

Com a inauguração das novas instalações, a instituição quer emplacar como referência. “E não somente para o estado de São Paulo, mas para o Brasil e, com isso, garantir o aumento da receita para o hospital", pontua Ariovaldo. 

História

Inaugurada em 1995, a UTI Pediátrica nunca parou. Paralelamente às obras, o hospital investiu em qualificação de equipe médica, e inovou com a implantação da monitorização de atividade cerebral em prematuros e crianças, recurso inédito na região.

Agora, com a entrega das novas instalações, a Santa Casa de Santos completa mais um ciclo de conquistas, oferecendo a melhor assistência especializada da Baixada Santista.

 

Colunas

Contraponto