X

Santos

Presidente dos Correios afirma que agência deve permanecer

Única agência que atende na região corria risco de fechar em agosto devido à crise financeira

Da Reportagem

Publicado em 11/07/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Adilson Junior (PTB) e os vereadores Geonísio Aguiar (PSBD) e Fabiano Reis (PR) participaram de reunião ontem com o presidente dos Correios para garantir funcionamento / Lucas Lima/DL

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que a agência da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Noroeste não deve ser fechada. A declaração foi feita durante reunião com o presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson Junior (PTB) e os vereadores Geonísio Aguiar (PSBD) e Fabiano Reis (PR), ontem, na sede da empresa, em São Paulo.

“Não podemos afirmar agora, até por conta da situação dos Correios e do processo de fechamento de várias agências em todo o Brasil, mas até dezembro ela fica aberta e a tendência é que continue assim”, afirmou Campos. 

Geonísio Aguiar, o Boquinha, declarou que a reunião foi esclarecedora, pois os vereadores levaram ao presidente da entidade um diagnóstico com a importância da única agência dos Correios existente no bairro. 

“A agência atende cerca de 17 mil pessoas por mês e oferece um ótimo atendimento para quem mora naquela região. O presidente só não bateu o martelo em relação ao que vai acontecer após dezembro, porque realmente o órgão está em uma situação financeira difícil, mas praticamente garantiu que esse prazo vai se estender”, afirmou Boquinha. 

Além da permanência da sede, os vereadores transmitiram a reivindicação de funcionários e moradores em relação aos problemas de acesso ao centro de distribuição dos Correios na região. Sobre isso, o presidente afirmou que já tinha conhecimento da situação, por conta das reclamações do sindicato dos funcionários dos Correios e que pretende buscar um novo imóvel para o serviço.

Está prevista também, nas próximas semanas, a visita do superintendente regional dos Correios, Sérgio Repolho, à Baixada Santista, para, ao lado dos vereadores, conhecer a agência da Zona Noroeste e o centro de ­distribuição.

Os parlamentares consideraram a reunião muito positiva e Campos reconheceu que a manutenção da agencia ganhou força graças à ação política dos deputados federais Beto Mansur (PRB) e João Paulo Tavares Papa (PSDB), e agora dos três vereadores da cidade. 

“É uma região periférica, onde mora um terço da população da cidade, e que muitos moradores precisam buscar suas entregas e correspondências na própria agência dos Correios. A região, que já perdeu a agência do Banco do Brasil e a Farmácia Popular, não poderia ficar sem mais esse serviço”, afirmaram os vereadores.

Histórico

Em junho, a única agência dos Correios que atende a Zona Noroeste, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 715, havia sido notificada sobre a ­transferência da unidade para um novo local, o que aconteceria em agosto. 

Com a notícia, houve mobilização política e horas depois, a empresa informou que o prazo para o fechamento da agência seria dezembro. Preocupados com apenas a prorrogação das atividades, os vereadores se comprometeram a continuar acompanhando a situação para evitar o fechamento da agência no fim deste ano.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter