04h : 19min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Ouvidoria Capep-Saúde será vinculada à Ouvidoria Pública de Santos

Com esta alteração o mutuário passa a poder registrar suas manifestações quanto à Capep pela Ouvidoria Pública Municipal

Comentar
Compartilhar
11 MAR 2017Por Da Reportagem18h30
Mutuário passa a poder registrar suas manifestações quanto à Capep pela Ouvidoria Pública MunicipalFoto: Rogério Bomfim/PMS

A partir de segunda-feira (13), a Ouvidoria da Capep-Saúde, que funcionava como órgão interno da autarquia implantado desde 2013, ficará vinculada à Ouvidoria Pública Municipal, recebendo e encaminhando registros de reclamações, solicitações, sugestões e elogios sobre assuntos pertinentes à própria entidade de saúde do servidor público municipal.

Com esta alteração o mutuário passa a poder registrar suas manifestações quanto à Capep pela Ouvidoria Pública Municipal.

Segundo informou a Prefeitura em nota, a mudança tem por objetivo dar maior agilidade às respostas e tornar o serviço ainda mais transparente, assim como ampliar a acessibilidade e a relação de proximidade com os mutuários.

A Ouvidoria tem a finalidade de auxiliar na melhora da qualidade dos serviços prestados, encaminhando a ocorrência ao setor competente, acompanhando o andamento, com sigilo e cobrando a solução, com posterior retorno ao interessado.

Em 2016, a Ouvidoria da Capep-Saúde, contabilizou 460 ocorrências, e neste anos apresenta média de 48 por mês. Além da nova forma de contato (pelo sistema da Ouvidoria Digital – 0800112056, e-mail [email protected]) o mutuário continua com os seguintes canais de comunicação: formulário físico próprio na sede da autarquia, e-mail específico ([email protected]) ou efetivar contato através do link no site   www.capepsaude.com.br.

Colunas

Contraponto