Prefeitura Santos febre amarela

Museu da Cidade abre agendamento para visitas monitoradas

Ação Educativa é gratuita e oferece uma verdadeira viagem no tempo

Comentar
Compartilhar
06 FEV 2018Por Da Reportagem14h15
O Museu da Cidade fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, e a entrada é gratuitaFoto: Divulgação/PMPG

O Museu da Cidade abre, a partir deste mês de fevereiro, agendamentos de visitas monitoradas de Ação Educativa para escolas de Praia Grande e região. O equipamento faz parte do Complexo Cultural Palácio das Artes e mostra a história de Praia Grande de forma didática e divertida.

Estudantes e visitantes em geral podem conferir a exposição de longa duração “Praia Grande 50 Anos”, uma verdadeira viagem no tempo onde todos podem conhecer os caminhos percorridos para o desenvolvimento e crescimento da Cidade, que completou em janeiro de 2018 51 anos de emancipação político-administrativa.

Para fazer o agendamento, é necessário ligar para o 3496-5706 ou 3496-5708, de segunda a sexta, das 9 às 17h30. O Museu da Cidade fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, e a entrada é gratuita.
Museu da Cidade - Inaugurado em 2008, documenta, preserva e divulga a história de Praia Grande em suas diferentes etapas de evolução. A trajetória do Museu teve início com a implementação do Centro de Documentação, em 2001.

Contando um acervo de mais de 40 mil documentos, muitos deles doados por antigos moradores da Cidade, o Museu dispõe de espaço expografico de 250 metros quadrados, reserva técnica, salas de conservação e restauro, pesquisa e profissionais capacitados para o atendimento ao público.

Além do cuidado com o acervo, o Museu possui seis mesas expositivas, três televisões com o programa História Oral, dois painéis fotográficos, e os famosos monóculos gigantes, com fotografias antigas do Município.

Colunas

Contraponto