X

Polícia

Universitário é preso por acidente fatal no Canal 3

A prisão de Allan Bomfim Silveira foi realizada no Paraná, onde ele estuda atualmente, por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri de Santos.

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 19/04/2017 às 22:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A batida, a cerca de 130 km/h, na madrugada de 8 de julho do ano passado, decepou o braço de Patrick Cerodio, que morreu cerca de três horas depois em hospital / Reprodução/Viver em Santos

O universitário Allan Bomfim Silveira foi preso preventivamente ontem, em Curitiba, no Paraná, pelo acidente no Canal 3, em Santos, que matou Patrick Cerodio, em julho do ano passado. A ordem de prisão foi expedida pelo titular da Vara do Júri de Santos, Edmundo Lellis Filho.

Com base no inquérito policial, o Ministério Público (MP) denunciou Silveira por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar.

Procurado pelo Diário do Litoral, o advogado do estudante, Eugênio Malavasi informou que entrará com um pedido de habeas corpus visando revogar a prisão.

Laudos da Polícia Científica apontam que Silveira bateu o Mercedes-Benz a cerca de 130 km/h em um poste. A velocidade foi aferida com base em imagens de monitoramento de câmeras próximas ao local do acidente. O limite de velocidade do trecho da batida é de 50 km/h. O universitário sustenta que dirigia a cerca de 70 km/h.

Uma testemunha ouvida pela Polícia Civil disse que o estudante de bebeu uísque antes do acidente. O depoimento contradiz a versão de Silveira, que negou ter ingerido bebida alcoólica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter