Polícia

Universitário é preso por acidente fatal no Canal 3

A prisão de Allan Bomfim Silveira foi realizada no Paraná, onde ele estuda atualmente, por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri de Santos.

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 19/04/2017 às 22:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A batida, a cerca de 130 km/h, na madrugada de 8 de julho do ano passado, decepou o braço de Patrick Cerodio, que morreu cerca de três horas depois em hospital / Reprodução/Viver em Santos

Continua depois da publicidade

O universitário Allan Bomfim Silveira foi preso preventivamente ontem, em Curitiba, no Paraná, pelo acidente no Canal 3, em Santos, que matou Patrick Cerodio, em julho do ano passado. A ordem de prisão foi expedida pelo titular da Vara do Júri de Santos, Edmundo Lellis Filho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com base no inquérito policial, o Ministério Público (MP) denunciou Silveira por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar.

Continua depois da publicidade

Procurado pelo Diário do Litoral, o advogado do estudante, Eugênio Malavasi informou que entrará com um pedido de habeas corpus visando revogar a prisão.

Laudos da Polícia Científica apontam que Silveira bateu o Mercedes-Benz a cerca de 130 km/h em um poste. A velocidade foi aferida com base em imagens de monitoramento de câmeras próximas ao local do acidente. O limite de velocidade do trecho da batida é de 50 km/h. O universitário sustenta que dirigia a cerca de 70 km/h.

Continua depois da publicidade

Uma testemunha ouvida pela Polícia Civil disse que o estudante de bebeu uísque antes do acidente. O depoimento contradiz a versão de Silveira, que negou ter ingerido bebida alcoólica.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software