X

Polícia

Três seguranças suspeitos de agressão no Baccará são ouvidos pela Polícia Civil

Funcionários dizem que universitário estava agressivo e foram alvos de agressão primeiro

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 10/07/2018 às 22:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O delegado Luiz Henrique Ribeiro Artacho, titular do 3º DP de Santos, preside as investigações / Rodrigo Montaldi/DL

Os três seguranças suspeitos de agressão ao universitário e dois amigos dele – um advogado e um empresário –  foram ouvidos ontem no 3º Distrito Policial (Ponta da Praia). O advogado e o empresário também prestaram depoimento, assim como duas testemunhas.

Segundo o delegado titular do distrito, Luiz Henrique Ribeiro Artacho, os seguranças afirmaram que Lucas estava agressivo devido à divergência de R$ 15,00 em sua comanda e que foram alvos de agressão primeiro. "Falam que foram usar de força para contê-lo e que ele teria partido para cima. São versões divergentes (entre seguranças e clientes feridos ouvidos)", afirma.

Artacho diz prossegue buscas por imagens de monitoramento ou de celulares para esclarecer a dinâmica dos fatos. O Baccará diz que o equipamento de gravação não estava funcionando. O delegado diz que, apesar da resposta do estabelecimento, verifica "se essa informação é verídica ou não".

O advogado do estabelecimento, João Manoel Armôa Júnior, diz que as câmeras não estavam gravando porque seriam substituídas em cerca de 15 dias por outras com captação de maior resolução.

Artacho pede que pessoas que eventualmente tenham feito gravações via celular do caso procurem o 3º DP. "A gente irá garantir o anonimato", frisa.

O delegado ainda aguarda laudos do Instituto Médico-Legal (IML) e o depoimento de Lucas para materializar as condutas dos envolvidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter