X

Polícia

Padre é baleado em São Vicente durante tentativa de assalto

Elmiran Ferreira, da Paróquia Senhor Bom Jesus, na Vila Zilda, em Guarujá, foi atingido por um tiro no braço

Da Reportagem

Publicado em 14/03/2018 às 15:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Padre Elmiran Ferreira já está em casa / Divulgação/Diocese

O Padre Elmiran Ferreira, da Paróquia Senhor Bom Jesus, na Vila Zilda, em Guarujá, sofreu uma tentativa de assalto em São Vicente na noite desta terça-feira (13) e foi atingido por um tiro no braço. Os dois bandidos que participaram da ação ainda não foram presos até a tarde de hoje (14). Após exames realizados nesta quarta-feira (14), não foi constatado nada grave e o padre já está em casa.

Elmiran dirigia pela Rua Walt Disney, próximo à Rua Salvador, na Cidade Náutica, quando avistou os criminosos. Pressentindo que seria roubado ele acelerou com o carro. Um dos bandidos então realizou o disparo que acertou o braço do religioso. Ele continuou dirigindo com uma mão e buzinando para pedir socorro. Chegando a um posto policial, registrou boletim de ocorrência e foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente.

Em nota, a Diocese de Santos lembra que o crime ocorreu no período de Quaresma, quando a Igreja Católica no Brasil realiza a Campanha da Fraternidade sobre a violência no Brasil. "Rezemos pelo seu pronto restabelecimento e que o Senhor da Misericórdia nos ajude a viver este tempo da Quaresma na solidariedade com todas as vítimas da violência".

"Rezemos pelo seu pronto restabelecimento e que o Senhor da Misericórdia nos ajude a viver este tempo da Quaresma na solidariedade com todas as vítimas da violência", diz a nota assinada pelo padre Vagner Argolo e pelo bispo D. Tarcísio Scaramussa, da Diocese de Santos.

Milagre

O Padre Elmiran Ferreira participou do segundo milagre atribuído à Madre Teresa de Calcutá, responsável pela cura de um morador de Santos.

Na ocasião, o homem estava internado em estado grave com hidrocefalia e uma infecção no cérebro. Sua esposa então foi até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Vicente, e conversou com o padre.

Ela pediu auxílio e Elmiran Ferreira deu para ela um santinho de Madre Teresa e pediu para que ela rezasse em nome da beata.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter