X

Polícia

Morador do Rio é vítima de sequestro-relâmpago no Sistema Anchieta-Imigrantes

Rendido no trecho de Cubatão, o homem foi agredido com coronhadas, chutes e socos durante o crime; ele conseguiu se libertar em Santos após destravar porta-malas

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 10/04/2017 às 18:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vítima, de 51 anos, seguia para o Aeroporto de Congonhas quando foi dominada / Reprodução/Google Maps

Um morador do Rio de Janeiro foi sequestrado durante um assalto no início da manhã desta segunda-feira (10) na interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes, em Cubatão. O homem, de 51 anos, foi agredido com coronhadas, chutes e socos durante o crime e conseguiu se libertar em Santos, no final da manhã, após destravar o porta-malas onde era mantido refém.

Ninguém foi preso até o final da tarde desta segunda.

A vítima contou para a Polícia Civil que seguia para a capital em um Ford Fusion alugado quando foi fechada por um Fiesta Hatch, de onde desembarcaram quatro ladrões armados. O bando colocou o homem no banco traseiro do automóvel e o levou até uma área de mata fechada onde existe uma cachoeira.

Dois dos bandidos mantiveram a vítima refém neste local enquanto os demais pegaram cartões bancários e realizaram saques que totalizaram ao menos R$ 2 mil. Compras também foram feitas. Os bandidos também se apoderaram de objetos como celular, aliança e laptop.

Quando os dois criminosos retornaram, a vítima foi pressionada a informar seu endereço. O bando não acreditou que o homem é morador do Rio de Janeiro e iniciou as agressões.

Porta-malas

A vítima foi colocada no porta-malas do carro e o veículo rodou bastante, segundo ela disse à Polícia Civil.

Na Avenida Pinheiro Machado, enquanto os criminosos discutiam com o veículo parado, a vítima conseguiu destravar o porta-malas e fugiu, se abrigando em um sindicato.

A Polícia Militar foi acionada e levou o homem ao 2º Distrito Policial de Santos (Jabaquara) para o registro do caso.

Ele detalhou que quando foi rendido iria para o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, após uma visita no final de semana à mãe, moradora de Santos.

Por volta das 14h30 desta segunda, o Ford Fusion, de cor prata, foi localizado pela PM na Avenida Ferroviária, próximo à Vila dos Pescadores. O veículo foi apresentado no 2º DP de Cubatão, onde as investigações para identificar o bando serão conduzidas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter