02h : 15min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Morador do Rio é vítima de sequestro-relâmpago no Sistema Anchieta-Imigrantes

Rendido no trecho de Cubatão, o homem foi agredido com coronhadas, chutes e socos durante o crime; ele conseguiu se libertar em Santos após destravar porta-malas

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2017Por Gilmar Alves Jr.18h24
A vítima, de 51 anos, seguia para o Aeroporto de Congonhas quando foi dominadaFoto: Reprodução/Google Maps

Um morador do Rio de Janeiro foi sequestrado durante um assalto no início da manhã desta segunda-feira (10) na interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes, em Cubatão. O homem, de 51 anos, foi agredido com coronhadas, chutes e socos durante o crime e conseguiu se libertar em Santos, no final da manhã, após destravar o porta-malas onde era mantido refém.

Ninguém foi preso até o final da tarde desta segunda.

A vítima contou para a Polícia Civil que seguia para a capital em um Ford Fusion alugado quando foi fechada por um Fiesta Hatch, de onde desembarcaram quatro ladrões armados. O bando colocou o homem no banco traseiro do automóvel e o levou até uma área de mata fechada onde existe uma cachoeira.

Dois dos bandidos mantiveram a vítima refém neste local enquanto os demais pegaram cartões bancários e realizaram saques que totalizaram ao menos R$ 2 mil. Compras também foram feitas. Os bandidos também se apoderaram de objetos como celular, aliança e laptop.

Quando os dois criminosos retornaram, a vítima foi pressionada a informar seu endereço. O bando não acreditou que o homem é morador do Rio de Janeiro e iniciou as agressões.

Porta-malas

A vítima foi colocada no porta-malas do carro e o veículo rodou bastante, segundo ela disse à Polícia Civil.

Na Avenida Pinheiro Machado, enquanto os criminosos discutiam com o veículo parado, a vítima conseguiu destravar o porta-malas e fugiu, se abrigando em um sindicato.

A Polícia Militar foi acionada e levou o homem ao 2º Distrito Policial de Santos (Jabaquara) para o registro do caso.

Ele detalhou que quando foi rendido iria para o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, após uma visita no final de semana à mãe, moradora de Santos.

Por volta das 14h30 desta segunda, o Ford Fusion, de cor prata, foi localizado pela PM na Avenida Ferroviária, próximo à Vila dos Pescadores. O veículo foi apresentado no 2º DP de Cubatão, onde as investigações para identificar o bando serão conduzidas.

Colunas

Contraponto