21h : 49min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Ciclista é baleado por adolescente durante assalto de bike

O crime foi cometido por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e levado para internação na Fundação Casa; Caso ocorreu em São Paulo

Comentar
Compartilhar
04 SET 2017Por Folhapress23h30

Um ciclista de 45 anos foi baleado no momento em que teve a própria bicicleta roubada em Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, neste domingo (3).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o crime foi cometido por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e levado para internação na Fundação Casa, onde cumprirá medida socioeducativa.

De acordo com a PM, o assalto ocorreu na avenida das Nações Unidas. O ciclista foi abordado pelo adolescente e acabou sendo baleado no antebraço.

A vítima foi encontrada no chão à espera de atendimento médico. Testemunhas que presenciaram o roubo informaram à polícia que o adolescente, assim que atirou contra o ciclista, fugiu em direção à rua Miralta.

O adolescente foi encontrado minutos depois do crime. Ele portava na cintura um revólver calibre 38 com a numeração raspada. O jovem também confessou aos policiais que atirou no ciclista e roubou a bicicleta da vítima.

O ciclista foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro da Lapa (zona oeste). O nome dele e nem seu estado de saúde foram informados até esta publicação.

A arma utilizada no crime foi apreendida e será periciada no Instituto de Criminalística, da Polícia Civil.
O adolescente vai responder na Justiça por ato infracional de roubo e tentativa de homicídio. O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros).

Colunas

Contraponto