X

Polícia

Carnaval paulistano registra crimes abaixo da média diária

A Prefeitura informou ainda que foram apreendidos 609 sacolas com produtos irregulares que eram vendidos por ambulantes durante o carnaval

Estadão Conteúdo

Publicado em 10/02/2016 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os registros dos crimes de roubo e furto durante o Carnaval em São Paulo ficaram bem abaixo da média diária do ano passado / Fernando Pereira/ Secom

Os registros dos crimes de roubo e furto durante o Carnaval em São Paulo ficaram bem abaixo da média diária do ano passado, segundo levantamento preliminar da polícia nas regiões percorridas por blocos carnavalescos na zona oeste.

No 14.ºDP (Pinheiros), que cuida do policiamento da Vila Madalena, foram 31 furtos registrados nos quatro dias de folia, de 5 a 9. A média foi de 7,6 ocorrências por dia. Em 2015, a mesma delegacia registrou 14,4 casos diários, 5.269 no ano.

No 23.º DP (Perdizes), que também é responsável por boletins de ocorrência registrados nos locais por onde passam os blocos, a média foi ainda menor. Foram quatro roubos e quatro furtos registrados durante o Carnaval. Em 2015, foram registrados 1.938 roubos (5,3 por dia) no bairro e 5.844 furtos (média de 16 ocorrências diárias).

Mas os números ainda podem mudar e aumentar a média dos registros, pois não foram contabilizados os boletins de ocorrência registrados pela delegacia eletrônica, que são responsáveis por parte do total de casos registrados no balanço final, uma média de 30% a 40%, segundo a polícia.

Nesta terça-feira, 9, as delegacias da região central, que também cuidam das ocorrências envolvendo blocos carnavalescos, tiveram movimento tranquilo.

Apreensões

A Prefeitura informou que foram apreendidos 609 sacolas com produtos irregulares que eram vendidos por ambulantes durante o carnaval. Segundo a administração, 371 apreensões foram em locais por onde passaram os blocos e 248 nas imediações do Sambódromo do Anhembi, na zona norte. O ambulante só poderá retirar a mercadoria se apresentar a nota fiscal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter