X

Itanhaém

Itanhaém recebe cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência e idosos

Programa está à disposição do público até 14 de dezembro, das 9 às 16 horas e, após esse período, o atendimento será das 10 às 17 horas, até 30 de março de 2017

Da Reportagem

Publicado em 10/12/2016 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As cadeiras especiais estarão à disposição do público até 14 de dezembro / Divulgação/PMI

O programa Praia Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, está em Itanhaém com quatro cadeiras anfíbias para o banho de mar de pessoas com deficiência e idosos que possuem dificuldade de locomoção. As cadeiras especiais estarão à disposição do público até 14 de dezembro, das 9 às 16 horas e, após esse período, o atendimento será das 10 às 17 horas, até 30 de março de 2017, podendo se estender.

As cadeiras acessíveis, que ficam em posto instalado na praia do Cibratel, foram construídas com alumínio e pneus especiais que permitem a movimentação na areia e não afundam no mar. O programa é um convênio entre a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as cidades litorâneas.

Para quem quiser participar, basta levar o documento do usuário e também do acompanhante, além de preencher um termo de responsabilidade. Os deficientes e idosos são acompanhados por monitores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Confira o posto onde estão as cadeiras anfíbias:

Hotel Harmonia
Avenida Dr. Edson Batista de Andrade, 326 – Cibratel I

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter