21h : 03min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Curso de açougueiro do Programa Via Rápida Emprego inicia na segunda-feira (28)

As aulas encerram em 21 de dezembro. O curso terá carga horária de 100 horas e turmas no período da manhã, tarde e noite

Comentar
Compartilhar
24 NOV 2016Por Da Reportagem20h00
As aulas serão realizadas em uma carreta que estará estacionada no Paço MunicipalFoto: Divulgação

O curso de manipulação de carnes (açougueiro), oferecido pelo Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado, inicia as atividades nesta segunda-feira (28). As aulas serão realizadas em uma carreta que estará estacionada no Paço Municipal, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro. As aulas encerram em 21 de dezembro, com a entrega dos certificados.

O curso terá carga horária de 100 horas e turmas no período da manhã, tarde e noite. As aulas abordarão os seguintes conteúdos: conhecer e manipular os diversos tipos de carnes, realizar o corte correto em peças de carnes bovinas e aves, embalar e rotular os cortes de carnes, valorizando a apresentação dos produtos no ponto de venda, utilizando para isso, práticas de manipulação e noções básicas de higiene para lidar com alimentos; respeitando normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho. 

Em Itanhaém, os cursos apresentado pelo Programa são apoiados pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho. Para informações ou confirmação de inscrição, o candidato deve comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) até sexta-feira (25), das 8 às 12 e das 13 às 16h00, na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jd. Sabaúna.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar