Santos

Guarujá adere à plataforma virtual destinada aos municípios paulistas

Ferramenta é voltada ao apoio, planejamento e gestão pública das cidades

Comentar
Compartilhar
07 FEV 2018Por Da Reportagem10h09
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, participou do lançamento do portal destinado aos municípios paulistasFoto: Helder Lima/PMG

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, participou na última terça-feira (6), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Sdecti), do lançamento do portal destinado aos municípios paulistas.  A iniciativa tem como objetivo oferecer informações, indicadores e diversas tecnologias voltadas ao apoio, planejamento e gestão de políticas públicas das cidades.

“Essa plataforma é um instrumento fundamental para que a nossa cidade avance cada dia mais. A expectativa é agilizar a administração pública através da Tecnologia e Inovação, visando à qualidade de vida dos nossos munícipes”, declarou o prefeito, Válter Suman.

O portal possui duas plataformas: “Pró Municípios”, desenvolvida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a “E-Muove”, parceria com a Investe SP e Muove Brasil. Os sistemas serão disponibilizados no site www.plataformadosmunicipios.com.br .

A primeira plataforma aproxima os gestores de uma maneira descomplicada, capacitando as equipes e proporcionando um apoio técnico de planejamento, tais como a elaboração de editais de compra e licitações. Entre as diversas funções, a ferramenta possui um ícone “Consulte o Especialista”, onde cada Prefeitura poderá esclarecer dúvidas técnicas e buscar orientações.

Já a segunda é a junção entre o conhecimento de especialistas em administração pública e a alta tecnologia em análise de dados. A plataforma ajuda o gestor na maximização de arrecadação, otimização de despesas e na qualificação da implementação de políticas públicas, entre outras ações.

 

Colunas

Contraponto