X

Guarujá

Guarujá adere à plataforma virtual destinada aos municípios paulistas

Ferramenta é voltada ao apoio, planejamento e gestão pública das cidades

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2018 às 10:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, participou do lançamento do portal destinado aos municípios paulistas / Helder Lima/PMG

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, participou na última terça-feira (6), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Sdecti), do lançamento do portal destinado aos municípios paulistas.  A iniciativa tem como objetivo oferecer informações, indicadores e diversas tecnologias voltadas ao apoio, planejamento e gestão de políticas públicas das cidades.

“Essa plataforma é um instrumento fundamental para que a nossa cidade avance cada dia mais. A expectativa é agilizar a administração pública através da Tecnologia e Inovação, visando à qualidade de vida dos nossos munícipes”, declarou o prefeito, Válter Suman.

O portal possui duas plataformas: “Pró Municípios”, desenvolvida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a “E-Muove”, parceria com a Investe SP e Muove Brasil. Os sistemas serão disponibilizados no site www.plataformadosmunicipios.com.br .

A primeira plataforma aproxima os gestores de uma maneira descomplicada, capacitando as equipes e proporcionando um apoio técnico de planejamento, tais como a elaboração de editais de compra e licitações. Entre as diversas funções, a ferramenta possui um ícone “Consulte o Especialista”, onde cada Prefeitura poderá esclarecer dúvidas técnicas e buscar orientações.

Já a segunda é a junção entre o conhecimento de especialistas em administração pública e a alta tecnologia em análise de dados. A plataforma ajuda o gestor na maximização de arrecadação, otimização de despesas e na qualificação da implementação de políticas públicas, entre outras ações.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter