X

Esportes

TAS nega recurso e Rússia seguirá excluída de Jogos Paralímpicos do Rio

Baseando-se no histórico negativo da Rússia com relação ao doping, o Comitê Paralímpico Internacional considerou o país incapaz de atender as normas para participar do evento

Gazeta Press

Publicado em 23/08/2016 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Decisão do Comitê Paralímpico Internacional foi mantida / Daniel Zappe/CPB

Após decisão anunciada no início de agosto pelo Comitê Paralímpico Internacional, a Rússia perdeu o direito de participar dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, devido aos escândalos de doping envolvendo o país que vieram à tona nos últimos meses. Os russos, no entanto, decidiram recorrer contra a medida, na esperança de ainda conseguirem ser aceitos no evento. No entanto, a decisão se manteve.

Nesta terça-feira, foi informado pelo TAS, o Tribunal Arbitral do Esporte, que o recurso apresentado pela Rússia foi negado, e, portanto, toda a sua delegação segue excluída dos Jogos Paralímpicos.

“O Tribunal Arbitral do Esporte negou o recurso apresentado pelo Comitê Paralímpico da Rússia contra a decisão ditada pelo Governo do Comitê Paralímpico Internacional (CPI) em 7 de agosto”, revelou a entidade em um comunicado oficial.

Baseando-se no histórico negativo da Rússia com relação ao doping, o Comitê Paralímpico Internacional considerou o país incapaz de atender as normas para participar do evento no Rio de Janeiro adequadamente, sem que atletas competissem de maneira ilegal.

“Nossa decisão se baseou no fato de saber se a Rússia pode respeitar suas obrigações em relação ao Código Mundial Antidoping. A Rússia não cumpre com estes critérios”, argumentou então o presidente do CPI, Philip Craven.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter