X

Esportes

Santos pega o Flamengo e tenta manter embalo longe da Vila

Após derrota para o Sport, pelo Brasileirão, o Peixe busca terceira vitória seguida como visitante

Publicado em 28/06/2017 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com Thiago Maia gripado, o volante Leandro Donizete (foto) deve receber chance entre os titulares. A outra novidade é a volta de David Braz no lugar de Fabián Noguera / Divulgação/Santos FC

O Santos, que até pouco tempo sofria ao deixar a Vila Belmiro, hoje aposta no retrospecto longe de casa para vencer. Após perder para o Sport, pelo Brasileirão, o Peixe busca o seu terceiro triunfo seguido como visitante diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Neste ano, o Alvinegro tem sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas longe de casa. Dois destes triunfos foram nos últimos jogos como visitante no Brasileirão – Atlético-PR e Vitória. Na Vila Belmiro, a decepção é grande. O time acumula cinco derrotas em seis meses, o que não tem sido comum nos últimos anos. O desempenho é o pior desde 1923, de acordo com os dados do Centro de História e Estatística do clube alvinegro.

“A confiança é boa porque estamos em bom momento fora de casa. Sabemos da dificuldade lá, mas se a gente repetir o que vem fazendo, vamos conseguir trazer um bom resultado”, disse o zagueiro David Braz, que após cumprir suspensão na derrota para o Sport, volta ao time titular do Peixe no lugar do argentino Fabián Noguera.

A volta do camisa 14 é a única boa notícia do técnico Levir Culpi em relação à formação da equipe para o jogo deste meio de semana. Titular absoluto, o volante Thiago Maia apresenta um quadro forte de gripe e não foi relacionado. O centroavante Ricardo Oliveira, com pneumonia, e o lateral-esquerdo Zeca, com dores na panturrilha esquerda, também não estarão à disposição.

No meio de campo, a tendência é que o experiente Leandro Donizete ganhe uma nova oportunidade entre os titulares. No treino da última terça-feira, ele esteve presente na equipe principal, ganhando a concorrência de Alison, que havia opção contra o Vitória, no Barradão, quando Thiago Maia cumprira suspensão automática.

No comando do ataque, Kayke segue como titular. Ele também sofreu com vírus da gripe no início da semana, mas, mesmo resfriado, acabou relacionado para a partida. Já na lateral, o meia Jean Mota, que tem sido elogiado pela Comissão Técnica, será novamente improvisado.

No banco de reservas, a novidade é a presença do meia armador Serginho. O jogador, que retornou de empréstimo à equipe alvinegra após passagem pelo Santo André no Campeonato Paulista, foi relacionado pela primeira vez na Copa do Brasil 2017.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Juan, Rever e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Everton; Vinicius Júnior e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete (Alison) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter