X

Esportes

Real vence Barcelona novamente e conquista Supercopa da Espanha

Com jogo coletivo afinado, o time de Zinedine Zidane garantiu o resultado positivo e mostrou por que é o atual bicampeão europeu

Folhapress

Publicado em 16/08/2017 às 20:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com superioridade incontestável nos dois jogos, o Real Madrid se sagrou campeão da Supercopa da Espanha de 2017 / Francisco Seco/Associated Press/Estadão Conteúdo

Com superioridade incontestável nos dois jogos, o Real Madrid se sagrou campeão da Supercopa da Espanha de 2017. Nesta quarta-feira (16), no Santiago Bernabéu, o time da capital espanhola nem precisou do astro Cristiano Ronaldo, suspenso, para dominar o Barcelona novamente e construir outra vitória sólida, desta vez por 2 a 0, depois dos 3 a 1 já conquistados na partida de ida no Camp Nou, na catalunha.

Mesmo com jogadores considerados reservas, como Kovacic, Asensio e Lucas Vázquez, o Real foi soberano desde o início. O meio-campo comandado por Kroos e Modric conseguia sair facilmente da pressão do Barça, acionar os atacantes e cortar a troca de passes do time catalão.

Logo aos 5 minutos, Asensio arriscou de longe e fez um golaço para a equipe de Madri, complicando ainda mais a tarefa do Barcelona.

O técnico Ernesto Valverde não tentou colocar Deulofeu na vaga que era de Neymar, pela esquerda do ataque. Preferiu mudar o sistema: ao invés de três atacantes, apostou em três zagueiros, dois alas e três meio-campistas para acionar Messi e Suárez na frente.

Mas os dois astros do Barça viram o time ser sufocado na primeira etapa, receberam poucas bolas em zonas perigosas e acabaram não participando o suficiente. Na melhor chance, Messi saiu na cara de Keylor Navas, mas perdeu a bola ao tentar driblar o goleiro.

No final do primeiro tempo, Benzema aproveitou vacilo de Umtiti para fazer o segundo do Real e deixar o time com a mão na taça. Marcelo cruzou da esquerda e o atacante francês antecipou o zagueiro do Barça para fuzilar de perna esquerda.

Valverde voltou do intervalo com o mesmo time, mas acabou mexendo na equipe logo aos 5 minutos do segundo tempo. Saiu Piqué e entrou o lateral Semedo, deixando o Barcelona com uma linha de quatro defensores.

O time catalão imediatamente melhorou, com Sergi Roberto e André Gomes ajudando a conter o Real Madrid pelos lados, e Messi quase diminuiu ao escapar pela esquerda e chuta forte no travessão. Suárez ainda perdeu um gol incrível após rebote de chute do craque argentino, ao cabecear na trave, sem goleiro.

Com jogo coletivo afinado, o time de Zinedine Zidane garantiu o resultado positivo e mostrou por que é o atual bicampeão europeu.

Cristiano Ronaldo assistiu à vitória do Real nos camarotes do Bernabéu. O português foi expulso por simulação no jogo de ida -ele empurrou o árbitro ao reclamar e acabou pegando cinco jogos de gancho da federação espanhola.

Os dois rivais voltam a campo neste próximo domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O Real vai visitar o Deportivo La Coruña, enquanto o Barcelona receberá o Betis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter