X

Esportes

'Oro para que não tenham sofrido', diz atleta da Chapecoense que não viajou

Demerson disputava uma vaga com Rafael Lima e Marcelo, que foi escolhido por Caio Júnior e, assim como o treinador, está entre as vítimas do acidente

Folhapress

Publicado em 29/11/2016 às 18:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Demerson esteve perto de ser chamado para o grupo que jogaria a final da Copa Sul-Americana / Divulgação/Chapecoense

O zagueiro Demerson, 30, esteve perto de ser chamado para o grupo da Chapecoense que jogaria a final da Copa Sul-Americana em Medellín nesta quarta-feira (30). Ele disputava uma vaga com Rafael Lima e Marcelo, que foi escolhido por Caio Júnior e, assim como o treinador, está entre as vítimas do acidente aéreo que deixou ao menos 65 mortos.

"Eu não vinha sendo relacionado, joguei pouco na temporada, já que o time estava encaixado. Então o Thiego [zagueiro titular e uma das vítimas] levou cartão amarelo e não poderia jogar contra o Palmeiras no último domingo (27). Conversamos com a comissão técnica, que disse que aquele que jogasse contra o Palmeiras viajaria para a Colômbia. O Caio, então, escolheu o Marcelo", conta Demerson, que foi ainda de madrugada para o estádio da Chapecoense, a Arena Condá, em busca de notícias.

"Ontem à noite, mandei áudio por WhatsApp para o Bruno Rangel [atacante e uma das vítimas] desejando boa viagem e boa sorte. Apareceu que a mensagem não tinha sido entregue. Passaram algumas horas, já era meia-noite aqui, olhei e a mensagem ainda não tinha sido entregue. Achei estranho, comentei com a minha mulher, disse 'ué, será que eles ainda não chegaram?'. Dormi e acordei às quatro da manhã, com meu filho chorando. Ele tem dois anos, a mesma idade do filho do Bruno. Peguei o celular, fui ver que horas eram e então vi centenas de mensagens. Troquei de roupa e fui direto à Arena Condá. Ainda não caiu a ficha", diz o zagueiro, inconformado e aos prantos.

"Vivíamos um momento tão maravilhoso, conseguimos esse feito [chegar na final da Sul-Americana]. Um clima muito gostoso. É uma coisa inacreditável. Vejo as imagens na TV, as legendas que falam dos jogadores da Chapecoense, e somos nós, sou eu também. Aquelas pessoas nas imagens não estarão mais no dia a dia comigo trabalhando, brincando", completa.

O futuro do jogador e do clube estão em suspenso, e as definições não são uma preocupação na cabeça de Demerson hoje.

"Vamos ter que juntar os cacos. O clube vai ter que ser totalmente reestruturado. Os diretores de futebol e o presidente estavam no voo, não só os jogadores. O que nos resta é orar e confortar os familiares. Nossa, penso nas mães de família, meu sofrimento não chega a 5% do delas. É muito difícil. Eu oro, peço a Deus que ninguém do voo tenha sofrido", conclui o jogador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter