16h : 00min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Lucas Lima é liberado pelos médicos e deve atuar contra o Furacão

Ausência desde a vitória do Santos sobre o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileirão, o camisa 10 está livre de dores na coxa e pode atuar neste domingo

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2017Por Diário do Litoral19h03
Lucas Lima deve ser a principal novidade do Santos para o confronto diante do Atlético-PRFoto: Divulgação/Santos FC

O meia Lucas Lima deve ser a principal novidade do Santos para o confronto diante do Atlético-PR, neste domingo (11), na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Brasileirão. O jogador está livre de dores na coxa esquerda, foi liberado pelos médicos do clube e deve reforçar a equipe em Curitiba.

Na atividade desta quinta (08), no CT Rei Pelé, o camisa 10 mostrou estar totalmente recuperado da lesão e participou do trabalho sem restrições físicas. A expectativa, inclusive, é que ele participe de treino coletivo comandado pelo auxiliar-técnico Elano Blumer, na tarde desta sexta-feira (09).

O jogador é ausência desde a vitória sobre o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileiro. Ele iniciou a partida entre os titulares, mas sentiu lesão lesão muscular ainda nos minutos iniciais. De lá pra cá, Lucas Lima realizou sessões de fisioterapia e foi desfalque nas últimas quatro partidas do Peixe.

Durante a sua ausência, o Peixe sofreu muito para achar um substituto na armação. Com Dorival Júnior, Vladimir Hernández foi o favorito, mas não conseguiu deslanchar. Sob o comando de Elano, o argentino Vecchio foi a opção e teve atuação apenas discreta na vitória sobre o Botafogo.

Dúvidas

Enquanto Lucas Lima se aproxima de um retorno à equipe, o lateral-esquerdo Zeca e o centroavante Ricardo Oliveira seguem como dúvidas. O primeiro citado ainda se recupera de uma lesão na perna esquerdo, e o camisa 9 se recupera de uma pancada sofrida na derrota para o rival Corinthians.

Eles, porém, ainda podem ser opções contra o Furacão. A dupla passará por nova avaliação médica e, caso nada seja constatado, podem participar de treino coletivo, nesta sexta-feira.

Colunas

Contraponto