X

Esportes

Kelvin Hoefler conquista medalha de ouro em etapa do X Games na Noruega

Guarujaense conquistou o título pontuando 94,33, nota que nenhum adversário conseguiu alcançar

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2018 às 11:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para conquistar o feito, o esportista disputou na categoria Men's Skateboard Street, quando o atleta tem a pista livre para executar manobras e obteve um total de 94.33 pontos / Divulgação

Guarujá obteve mais uma grande conquista esportiva no último final de semana. Kelvin Hoefler conquistou a medalha de ouro no Skate Street, etapa do X Games, realizado na cidade de Oslo, na Noruega. O torneio é reconhecido mundialmente como um dos maiores eventos da modalidade.

Para conquistar o feito, o esportista disputou na categoria Men's Skateboard Street, quando o atleta tem a pista livre para executar manobras e obteve um total de 94.33 pontos. Em sua primeira volta, o brasileiro marcou 92,33. Mesmo com a nota já suficiente para o ouro, o skatista aumentou sua contagem na segunda volta, pontuando 94,33, nota que nenhum adversário conseguiu alcançar.

"Estou muito feliz por esta vitória brasileira em solos noruegueses e acho muito importante que todos nós representantes da seleção brasileira possamos estar bem preparados para as olimpíadas de 2020. Acredito que temos um time muito forte em todas as modalidades e esperamos trazer algumas medalhas do Japão em 2020", exaltou o atleta.

Atualmente, aos 24 anos de idade e praticante do skate há 17, Kelvin encontra-se erradicado em Los Angeles, Califórnia (EUA), há aproximadamente seis anos. O próximo desafio do atleta ocorrerá no próximo fim de semana, em Londres, pelo torneio Street League Skateboarding.

"Gostaria de dedicar esta vitória a todos os skatistas do Brasil e todas as dificuldades que passamos para ter locais de treinamento no Brasil. Agradeço todo o apoio que sempre tive da minha família, pois sem eles nunca teria chegado aonde cheguei. Acredito que agora com as olimpíadas vamos ter mais pistas pra praticar o nosso esporte", concluiu Kelvin.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter