X

Esportes

Jair estuda 'sacrificar' Rodrygo ou até barrar Sasha para ajustar o Santos

Os primeiros testes ocorrerão na próxima semana. O Santos viaja para o México para jogar contra o Monterrey, no dia 7, e o Querétaro, no dia 10.

Folhapress

Publicado em 01/07/2018 às 20:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair nunca escondeu que é fã do futebol de Bruno Henrique e que o considera um potencial titular / Facebook/Santos F.C.

O técnico Jair Ventura busca acertar o Santos durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. A principal mudança estudada pelo treinador passa pela definição do ataque ideal e pode refletir, até mesmo, em Rodrygo, destaque da equipe nesta temporada.

Jair tem, pela primeira vez, a possibilidade de escalar todos os seus atacantes. No elenco, o Santos conta com mais seis opções para o setor além de Rodrygo: Gabriel Barbosa, Eduardo Sasha, Bruno Henrique, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Jonathan Copete.

Os primeiros testes ocorrerão na próxima semana. O Santos viaja para o México para jogar contra o Monterrey, no dia 7, e o Querétaro, no dia 10.

Bruno Henrique é o principal motivo de dúvidas na cabeça de Jair. Sem jogar durante praticamente todo o primeiro semestre, o camisa 11 ressurgiu como protagonista na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último dia 13, na última rodada antes do recesso.

O jogador está completamente recuperado de uma série de lesões no olho direito, sofridas ainda na estreia do Santos na temporada, em janeiro.

Jair nunca escondeu que é fã do futebol de Bruno Henrique e que o considera um potencial titular na equipe. O treinador já chegou falar que ter o jogador é similar à condição de equipes que contam com nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e que o considera "diferenciado".

Bruno Henrique só jogou diante dos cariocas, no entanto, pelo afastamento de Rodrygo, que negociava os últimos termos da transferência para o Real Madrid. A volta do jogador, então, acirra a busca pela titularidade. Gabriel Barbosa, criticado muitas vezes por parte da torcida, deve ser preservado pelo fato de jogar como centroavante. Rodrygo e Sasha, portanto, viram os principais concorrentes.

Se optar por manter o quarteto ofensivo, Rodrygo precisará ser "sacrificado" para jogar como meia armador. Jair chegou a utilizar o jogador na função, mas em poucas oportunidades. A ausência de um camisa 10, no entanto, pode fazer o técnico insistir na possibilidade.

Sendo assim, o camisa 43, principal referência do Santos nos seis primeiros meses do ano, precisaria se readaptar taticamente. Ex-técnicos do jogador na base já afirmaram que Rodrygo é capaz de jogar em todas as funções ofensivas.

"Perguntaram de quatro atacantes e temos chances. Jogamos assim contra o Palmeiras. Tem chance de tudo. O dia a dia mostra, jogadores rendem, e vamos buscando o encaixe. Não vamos jogar com quatro se não estiverem em excelente momento, assim como três médios. Um negócio que eu acho importante é que o treinador não pode engessar um esquema.

Eu jogava no 4-2-3-1 na base, joguei com três volantes, losango, quadrado É adaptar o que tem em mãos e extrair da melhor maneira possível. Sistema vem da característica do jogador e do melhor momento", disse Jair.

Outra possibilidade seria a saída de Sasha da equipe. Após um começo avassalador, o jogador sofreu com lesões e caiu consideravelmente de rendimento. Passou a ser utilizado como 9 por Jair para um melhor aproveitamento de Gabigol, mas não correspondeu na função.

Sasha carrega hoje um incômodo jejum. Não marca desde 27 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, são 14 jogos em branco.

O Santos se reapresentou no último dia 25 após 11 dias de descanso. Com o departamento médico livre, Jair tem testado uma série de opções. Logo na primeira entrevista coletiva, o técnico fez novos elogios a Bruno Henrique.

A equipe volta a disputar o Brasileiro apenas no dia 19 de julho contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 20h (de Brasília), pela 13ª rodada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter