Entrada da Cidade

Handebol feminino da Associação Realizar conquista terceiro lugar na Copa Pinheiros

A equipe da Baixada Santista venceu o Colégio Estrela Guia pelo placar de 29 a 8

Comentar
Compartilhar
06 OUT 2017Por Da Reportagem12h58
Os destaques do jogo foram as atletas Vitória Diniz (armadora central) e Aline (meia/armadora esquerda)Foto: Divulgação

Com uma bela exibição, a equipe de handebol feminino da Associação Realizar conquistou o terceiro lugar na Copa Pinheiros, um dos torneios sub-15 (nomenclatura utilizada pela organização do campeonato que mescla atletas das categorias Infantil e Cadete) mais tradicionais do esporte no Estado de São Paulo. A equipe da Baixada Santista venceu o Colégio Estrela Guia pelo placar de 29 a 8, em partida disputada no último domingo (1º), na quadra de handebol do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Os destaques do jogo foram as atletas Vitória Diniz (armadora central) e Aline (meia/armadora esquerda). Orgulhoso, o coordenador técnico das equipes de handebol da Associação Realizar, Eduardo Freire, comemorou bastante o resultado obtido na Copa Pinheiros, iniciada em março.

“O que vimos foi uma equipe muito determinada a vencer o jogo e conquistar uma medalha. O time adversário tentou jogar de igual para igual, mas nossas atletas não deram chances de reação”, disse Freire.

Satisfeito com o resultado e confiante na evolução de sua equipe, Freire projeta uma possível final com o time da casa no próximo ano. “Para 2018, eu estou bastante otimista em disputar a final contra o Pinheiros”, conclui.

Foi o segundo campeonato oficial de handebol disputado pela Associação Realizar neste ano. Além da Copa Pinheiros, o time participou também do 1º Desafio dos Campeões. No ano passado, logo em seu primeiro ano no handebol feminino, a Realizar ficou com o terceiro lugar no Campeonato Paulista.

 

Colunas

Contraponto