X

Esportes

Giovanni convoca torcida para “final de Copa do Mundo” contra o Furacão

A partida é vista como um confronto direto entre as equipes, já que ambas brigam na parte de cima da tabela

Gazeta Press

Publicado em 25/11/2016 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Giovanni Augusto vê partida contra Furacão como mais importante do ano para o Timão / Fernando Dantas/Gazeta Press

Sem ter conquistado títulos em 2016, o Corinthians busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América para salvar a temporada. Para tanto, o clube tem que terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis mais bem classificados e isso passa pelo duelo com o Atlético-PR, marcado para este sábado, às 21 horas (de Brasília), em Itaquera.

A partida é vista como um confronto direto entre as equipes, já que ambas brigam na parte de cima da tabela. A duas rodadas para o fim do torneio, o Alvinegro precisa da vitória porque ocupa o sétimo lugar, com 54 pontos, um a menos que o Furacão, quinto colocado.

Por isso, Giovanni Augusto convoca a torcida corintiana para lotar o Estádio de Itaquera e empurrar a equipe rumo à vitória. “Tivemos uma semana praticamente cheia para trabalhar. Queria convocar a torcida desde já para aparecer na arena porque com eles do nosso lado fica tudo mais fácil”, declarou o meia, classificando o confronto como uma “final de Copa do Mundo”.

“Sem dúvida esse é o jogo mais importante do ano. Não por ser o próximo, mas por ser um concorrente direto. Para nós vai ser uma final de Copa do Mundo”, acrescentou.

Giovanni Augusto, contudo, deverá iniciar a partida no banco de reservas. Após cumprir suspensão na vitória sobre o Internacional, na última segunda-feira, o camisa 17 perdeu espaço no meio-campo titular, já que Cristian agradou e Camacho vive boa fase. Quem também seguirá na formação inicial de Oswaldo é Ángel Romero, que superou a concorrência do recuperado Guilherme para o confronto com o Atlético-PR.

Após encarar o Furacão, o Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro 2016 diante do Cruzeiro, no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte. Já os paranaenses terminam o ano contra o Flamengo, na Arena da Baixada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter