23h : 06min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Giovanni convoca torcida para “final de Copa do Mundo” contra o Furacão

A partida é vista como um confronto direto entre as equipes, já que ambas brigam na parte de cima da tabela

Comentar
Compartilhar
25 NOV 2016Por Gazeta Press14h30
Giovanni Augusto vê partida contra Furacão como mais importante do ano para o TimãoFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Sem ter conquistado títulos em 2016, o Corinthians busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América para salvar a temporada. Para tanto, o clube tem que terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis mais bem classificados e isso passa pelo duelo com o Atlético-PR, marcado para este sábado, às 21 horas (de Brasília), em Itaquera.

A partida é vista como um confronto direto entre as equipes, já que ambas brigam na parte de cima da tabela. A duas rodadas para o fim do torneio, o Alvinegro precisa da vitória porque ocupa o sétimo lugar, com 54 pontos, um a menos que o Furacão, quinto colocado.

Por isso, Giovanni Augusto convoca a torcida corintiana para lotar o Estádio de Itaquera e empurrar a equipe rumo à vitória. “Tivemos uma semana praticamente cheia para trabalhar. Queria convocar a torcida desde já para aparecer na arena porque com eles do nosso lado fica tudo mais fácil”, declarou o meia, classificando o confronto como uma “final de Copa do Mundo”.

“Sem dúvida esse é o jogo mais importante do ano. Não por ser o próximo, mas por ser um concorrente direto. Para nós vai ser uma final de Copa do Mundo”, acrescentou.

Giovanni Augusto, contudo, deverá iniciar a partida no banco de reservas. Após cumprir suspensão na vitória sobre o Internacional, na última segunda-feira, o camisa 17 perdeu espaço no meio-campo titular, já que Cristian agradou e Camacho vive boa fase. Quem também seguirá na formação inicial de Oswaldo é Ángel Romero, que superou a concorrência do recuperado Guilherme para o confronto com o Atlético-PR.

Após encarar o Furacão, o Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro 2016 diante do Cruzeiro, no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte. Já os paranaenses terminam o ano contra o Flamengo, na Arena da Baixada.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar