X

Esportes

Giovanni convoca torcida para “final de Copa do Mundo” contra o Furacão

A partida é vista como um confronto direto entre as equipes, já que ambas brigam na parte de cima da tabela

Gazeta Press

Publicado em 25/11/2016 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Giovanni Augusto vê partida contra Furacão como mais importante do ano para o Timão / Fernando Dantas/Gazeta Press

Sem ter conquistado títulos em 2016, o Corinthians busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América para salvar a temporada. Para tanto, o clube tem que terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis mais bem classificados e isso passa pelo duelo com o Atlético-PR, marcado para este sábado, às 21 horas (de Brasília), em Itaquera.

A partida é vista como um confronto direto entre as equipes, já que ambas brigam na parte de cima da tabela. A duas rodadas para o fim do torneio, o Alvinegro precisa da vitória porque ocupa o sétimo lugar, com 54 pontos, um a menos que o Furacão, quinto colocado.

Por isso, Giovanni Augusto convoca a torcida corintiana para lotar o Estádio de Itaquera e empurrar a equipe rumo à vitória. “Tivemos uma semana praticamente cheia para trabalhar. Queria convocar a torcida desde já para aparecer na arena porque com eles do nosso lado fica tudo mais fácil”, declarou o meia, classificando o confronto como uma “final de Copa do Mundo”.

“Sem dúvida esse é o jogo mais importante do ano. Não por ser o próximo, mas por ser um concorrente direto. Para nós vai ser uma final de Copa do Mundo”, acrescentou.

Giovanni Augusto, contudo, deverá iniciar a partida no banco de reservas. Após cumprir suspensão na vitória sobre o Internacional, na última segunda-feira, o camisa 17 perdeu espaço no meio-campo titular, já que Cristian agradou e Camacho vive boa fase. Quem também seguirá na formação inicial de Oswaldo é Ángel Romero, que superou a concorrência do recuperado Guilherme para o confronto com o Atlético-PR.

Após encarar o Furacão, o Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro 2016 diante do Cruzeiro, no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte. Já os paranaenses terminam o ano contra o Flamengo, na Arena da Baixada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter