Prefeitura Santos febre amarela

Flamengo acerta com Henrique Dourado para substituir Guerrero

O atacante será apresentado no início da noite desta quinta no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube rubro-negro

Comentar
Compartilhar
01 FEV 2018Por Folhapress17h01
Dourado será o substituto de Paolo Guerrero, suspenso pela Fifa até maio por dopingFoto: Divulgação/CR Flamengo

O Flamengo anunciou na tarde desta quinta a contratação do atacante Henrique Dourado, ex-jogador do Fluminense que era pretendido pelo Corinthians. A contratação foi anunciada em um vídeo postado na FlaTV, canal do clube no YouTube (https://youtu.be/HLd7iDvWZ9k). Dourado será o substituto de Paolo Guerrero, suspenso pela Fifa até maio por doping.

Ele será apresentado no início da noite desta quinta no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube rubro-negro.

O atacante foi o destaque do Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador de 28 anos foi artilheiro da competição ao lado de Jô. Cada um fez 18 gols no Brasileiro.

Os valores da negociação não foram revelados, mas o clube carioca deve ter desembolsado cerca de R$ 10 milhões. No mês passado, o Corinthians tinha feito uma oferta de R$ 8 milhões, mas o Fluminense não aceitou.

O atacante é a principal contratação do time da Gávea para a disputa da Libertadores. O Flamengo estreia na competição contra o River Plate, da Argentina, no dia 28.

O jogo será realizado com os portões fechados devido à punição imposta pela invasão de parte dos torcedores flamenguistas ao Maracanã na final da Copa Sul-Americana, em dezembro do ano passado.

Nesta semana, o Flamengo anunciou a saída do atacante Felipe Vizeu. Ele foi negociado para a Udinese, da Itália, por cerca de 6 milhões de euros. O jogador só se apresentará ao novo clube no segundo semestre.

Colunas

Contraponto