X

Esportes

Ex-Santos e capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos

"Capita", como era conhecido no mundo do futebol, sofreu infarto fulminante na manhã desta terça-feir

Publicado em 25/10/2016 às 13:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-jogador foi o capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, no México / Divulgação

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, o ex-lateral-direito Carlos Alberto Torres faleceu na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante. Ele tinha 72 anos e, atualmente, trabalhava como comentarista esportivo no canal fechado Sportv.

Nascido em 17 de julho de 1944, o ex-jogador foi o capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, no México. Ele ainda teve passagens históricas no time do Rei Pelé, entre os anos de 1965 e 1975, e no carioca Fluminense, clube de coração.

Por conta do falecimento do Capita, como era conhecido no mundo do futebol, o Santos decretou luto oficial de três dias. Segundo a assessoria, o clube da Vila Belmiro deve realizar uma grande homenagem ao seu eterno ídolo nos próximos dias. 

Em sua carreira vitoriosa, Torres também foi treinador. Ele teve passagem por clubes como Corinthians, Flamengo,  Fluminense, Botafogo, Paysandu e Atlético Mineiro. O último time que comandou foi o "Papão", em 2005.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter