X

Esportes

Danilo pretende jogar mais dois anos e encerrar carreira no Corinthians

O veterano, que completou 39 anos no último dia 11, faz planos para jogar mais dois anos e prioriza o time alvinegro na reta final da carreira

Folhapress

Publicado em 02/07/2018 às 11:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Danilo tem contrato com o Corinthians até o fim do ano / Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Multicampeão pelo Corinthians, o meia Danilo não pensa em aposentadoria. O veterano, que completou 39 anos no último dia 11, faz planos para jogar mais dois anos e prioriza o time alvinegro na reta final da carreira.

Danilo tem contrato com o Corinthians até o fim do ano -o vínculo atual foi renovado no fim do ano passado, dias depois de a equipe corintiana garantir o título do Campeonato Brasileiro. A seis meses do término do contrato, as partes ainda não iniciaram as tratativas para uma eventual renovação.

A temporada passada de Danilo acabou marcada por um longo período de recuperação. Em agosto de 2016, o meia sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita. Ele voltou às atividades em abril, mas ainda teve de superar lesões musculares na retomada.

Dessa forma, o primeiro jogo do atleta só aconteceu em novembro, justamente na partida em que o Corinthians venceu o Fluminense no jogo decisivo do Brasileirão. Na ocasião, Danilo se tornou o jogador mais velho a atuar pelo clube -Emerson, que é nove meses mais velho, superou a marca nesta temporada.

O atacante, ao contrário de Danilo, não vai dar continuidade à carreira. Ele renovou o vínculo com o Corinthians nos últimos dias, mas divulgou que encerrará a carreira em dezembro, aos 40 anos.

Danilo soma 344 jogos pelo Corinthians, com 33 gols marcados. Depois de entrar em campo duas vezes em 2017, o meia disputou seis partidas no primeiro semestre deste ano.

O atleta voltou a ser importante para o time na reta final do Campeonato Paulista ao converter pênaltis nas decisões contra São Paulo, na semifinal, e Palmeiras, na final.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter