X

Esportes

Com gol de revelação de Cotia, São Paulo busca empate com Grêmio

Com o empate, o Grêmio vê o líder Corinthians novamente escapar, agora com oito pontos de vantagem. O São Paulo cai uma posição na tabela. É o 18°

Folhapress

Publicado em 24/07/2017 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Fernandes marcou seu segundo gol como profissional / Mauro Horita/Estadão Conteúdo

O São Paulo investe sem parar em busca de poderio ofensivo. Não obstante, entre seus torcedores, o nome do meia Lucas Fernandes é sempre aguardado como uma alternativa caseira. Nesta segunda (24), essa expectativa foi confirmada. O garoto de 19 anos fez seu segundo gol como profissional e deu ao time precioso ponto em empate por 1 a 1 com o Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileiro. Foi celebrado pelos 51.511 torcedores que foram ao Morumbi.

Com Wellington Nem fora, havia dúvida sobre quem o substituiria para desafiar o vice-líder do campeonato. Marcinho ou Lucas jogariam?

Dorival Júnior optou pelo primeiro, mais experiente. No segundo tempo, porém, lançou a revelação de Cotia a campo, ainda que no lugar do argentino Jonathan Gómez.

Lucas respondeu ao voto de confiança de forma que talvez nem ele mesmo esperasse: aproveitando um rebote do goleiro Marcelo Grohe na pequena área, como se fosse centroavante, aos 19 min do segundo tempo.

Na verdade, desde os tempos vitoriosos com o time sub-20, o meia sempre se destacou como um articulador.

Dessa vez agiu também como artilheiro, marcando o primeiro gol no ano e também o primeiro desde a rodada de abertura do Brasileiro do ano passado, contra o Botafogo.

À época, era dirigido pelo argentino Edgardo Bauza. Badalado na base, ganhava espaço com o argentino até sofrer grave lesão no joelho em junho de 2016 e perder todo o restante da temporada.

Após longo período fora, seu retorno foi tratado com muita parcimônia por Rogério Ceni. Dá agora um grande passo para sua afirmação. Em momento muito importante.

O São Paulo foi completamente dominado no primeiro tempo. Era o duelo de uma equipe em formação com uma que está pronta e luta pelo título nacional.

Na volta do intervalo, porém, o São Paulo acertou sua marcação mais adiantada, muito com força de vontade também. Equilibrou, assim, o jogo não só no placar como na disputa pela bola.

O Grêmio ainda teve boas chances, mas não aproveitou.

Com o empate, vê o líder Corinthians novamente escapar, agora com oito pontos de vantagem. O São Paulo cai uma posição na tabela. É o 18°, mas deu à sua torcida mais sinais de recuperação, contra um time visivelmente mais forte e mais bem armado.

Esse foi o primeiro ponto conquistado pela equipe neste Brasileiro depois de se ver em desvantagem no placar. Nas oito ocasiões anteriores em que saiu atrás do placar, o time saiu derrotado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter